sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bipolaridade Parte I

Postado por Unknown às 14:41 0 comentários

A BIPOLARIDADE
O que é a bipolaridade? varias teses sobre este assunto que para muita gente e como um bixo de 7 cabeças, muitas mães hoje em dia não sabem o que fazer nesses casos, perdem  a cabeça e muitas vezes nem sabem que seu filho é portador desta doença. por isso vamos saber um pouco mais sobre o que é ser BIPOLAR.
Trata-se da um transtorno mental em que o humor assume autonomia, deixando de responder adequadamente ao que seria esperado, com variações diversas como euforia, agitação, aumento de energia, agressividade, ansiedade, explosividade, aumento de riscos e gastos, impulsividade e distração, entre outros sintomas do pólo positivo ou "para cima", que se alternam ou se mesclam com apatia, desânimo, tristeza, ansiedade e falta de prazer do pólo negativo ou depressivo.
Sinônimos e nomes relacionados:
Psicose maníaco-depressiva, transtorno ou doença afetivo bipolar, incluindo tipos específicos de doenças ou transtornos do humor, como ciclotimia, hipomania e transtorno misto do humor.
O QUE É A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
O Transtorno Bipolar do Humor, antigamente denominado de psicose maníaco-depressiva, é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de MANIA, HIPOMANIA, DEPRESSÃO e MISTOS. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além do sofrimento psicológico. É relativamente comum, acometendo aproximadamente 8 a cada 100 indivíduos, manifestando-se igualmente em mulheres e homens.
O QUE CAUSA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
A base da causa para a doença bipolar do humor não é inteiramente conhecida, assim como não o é para os demais distúrbios do humor. Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.
COMO SE MANIFESTA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
Pode iniciar na infância, geralmente com sintomas como irritabilidade intensa, impulsividade e aparentes “tempestades afetivas”. Um terço dos indivíduos manifestará a doença na adolescência e quase dois terços, até os 19 anos de idade, com muitos casos de mulheres podendo ter início entre os 45 e 50 anos. Raramente começa acima dos 50 anos, e quando isso acontece, é importante investigar outras causas.
Números sobre a bipolaridade
Atinge cerca de 10% da população, sendo 1% a 2% do tipo I e 8% com bipolaridade leve ( II, III, IV e ciclotimia)
Pelo menos metade das pessoas com sintomas depressivos tiveram ou terão hipomania (estado de humor exageradamente elevado), o que configura a bipolaridade
Passam em média 10 anos e 3 médicos para que ocorram o diagnóstico e tratamento corretos
50% dos pacientes têm abuso de álcool ou drogas
Antidepressivos e psicoestimulantes agravam o quadro - evitar ao máximo
Mais de 70% tem algum outro transtorno psiquiátrico associado (de ansiedade, de impulsos, distúrbios alimentares, uso de drogas...)

Bipolaridade Parte II

Postado por Unknown às 14:39 0 comentários

A MANIA (eufórica) é caracterizada por:
 Humor excessivamente animado, exaltado, eufórico, alegria exagerada e duradoura;
 Extrema irritabilidade, impaciência ou “pavio muito curto”;
 Agitação, inquietação física e mental;
 Aumento de energia, da atividade, começando muitas coisas ao mesmo tempo sem conseguir terminá-las
 Otimismo e confiança exageradas;
 Pouca capacidade de julgamento, incapacidade de discernir;
 Crenças irreais sobre as próprias capacidades ou poderes, acreditando possuir muitos dons ou poderes especiais;
 Idéias grandiosas;
 Pensamentos acelerados, fala muito rápida, pulando de uma idéia para outra,tagarelice;
 Facilidade em se distrair, incapacidade de se concentrar;
 Comportamento inadequado, provocador, intrometido, agressivo ou de risco;
 Gastos excessivos;
 Desinibição, aumento do contato social, expansividade;
 Aumento do impulso sexual;
 Agressividade física e/ou verbal;
 Insônia e pouca necessidade de sono;
 Uso de drogas, em especial cocaína, álcool e soníferos.
* Três ou mais sintomas aqui relacionados devem estar presentes por, no mínimo, uma semana;
* A hipomania é um estado de euforia mais leve que não compromete tanto a capacidade de funcionamento do paciente. Geralmente, passa despercebida por ser confundida com estados normais de alegria e devem durar no mínimo dois dias.
A DEPRESSÃO, que pode ser de intensidade leve, moderada ou grave, é caracterizada por:
 Humor melancólico, depressivo;
  Perda de interesse ou prazer em atividades habitualmente interessantes;
  Sentimentos de tristeza, vazio, ou aparência chorosa/melancólica;
  Inquietação ou irritabilidade;
  Perda ou aumento de apetite/peso, mesmo sem estar de dieta;
  Excesso de sono ou incapacidade de dormir;
  Sentir-se ou estar agitado demais ou excessivamente devagar (lentidão);
  Fadiga ou perda de energia;
  Sentimentos de falta de esperança, culpa excessiva ou pessimismo;
  Dificuldade de concentração, de se lembrar das coisas ou de tomar decisões;
  Pensamentos de morte ou suicídio, planejamento ou tentativas de suicídio;
  Dores ou outros sintomas corporais persistentes, não provocados por doenças ou lesões físicas.
* estes sintomas manifestam-se na maior parte do tempo por, pelo menos, DUAS semanas.
O ESTADO MISTO é caracterizado por: 
Sintomas depressivos e maníacos acentuados acontecendo simultaneamente;
A pessoa pode sentir-se deprimida pela manhã e progressivamente eufórica com o passar do dia, ou vice-versa;
Pode ainda apresentar-se agitada, acelerada e ao mesmo tempo queixar-se de angústia, desesperança e idéias de suicídio;
Os sintomas freqüentemente incluem agitação, insônia e alterações do apetite. Nos casos mais graves, podem haver sintomas psicóticos (alucinações e delírios) e pensamentos suicidas;
* os sintomas devem estar presentes a maior parte dos dias por, no mínimo, uma semana.
DE QUE OUTRAS FORMAS A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR PODE SE MANIFESTAR:
Existem três outras formas através das quais a doença bipolar do humor pode se manifestar, além de episódios bem definidos de mania e depressão.
Uma primeira forma seria a hipomania, em que também ocorre estado de humor elevado e expansivo, eufórico, mas de forma mais suave. Um episódio hipomaníaco, ao contrário da mania, não é suficientemente grave para causar prejuízo no trabalho ou nas relações sociais, nem para exigir a hospitalização da pessoa.
Uma segunda forma de apresentação da doença bipolar do humor seria a ocorrência de episódios mistos, quando em um mesmo dia haveria a alternância entre depressão e mania. Em poucas horas a pessoa pode chorar, ficar triste, sentindo-se sem valor e sem esperança, e no momento seguinte estar eufórica, sentindo-se capaz de tudo, ou irritada, falante e agressiva.
A terceira forma da doença bipolar do humor seria aquela conhecida como transtorno ciclotímico, ou apenas ciclotimia, em que haveria uma alteração crônica e flutuante do humor, marcada por numerosos períodos com sintomas maníacos e numerosos períodos com sintomas depressivos, que se alternariam. Tais sintomas depressivos e maníacos não seriam suficientemente graves nem ocorreriam em quantidade suficiente para se ter certeza de se tratar de depressão e de mania, respectivamente. Seria, portanto, facilmente confundida com o jeito de ser da pessoa, marcada por instabilidade do humor.
COMO SE DIAGNOSTICA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
O diagnóstico da doença bipolar do humor deve ser feito por um médico psiquiátrico baseado nos sintomas do paciente. Não há exames de imagem ou laboratoriais que auxiliem o diagnóstico. A dosagem de lítio no sangue só é feita para as pessoas que usam carbonato de lítio como tratamento medicamentoso, a fim de se acompanhar a resposta ao remédio.
COMO SE TRATA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
O tratamento, após o diagnóstico preciso, é medicamentoso, envolvendo uma classe de medicações chamada de estabilizadores do humor, da qual o carbonato de lítio é o mais estudado e o mais usado. A carbamazepina, a oxcarbazepina e o ácido valpróico também se mostram eficazes. Um acompanhamento psiquiátrico deve ser mantido por um longo período, sendo que algumas formas de psicoterapia podem colaborar para o tratamento.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

A vaidade feminina

Postado por Ssanylu às 18:32 3 comentários
Depois de aumentar os seios e o bumbum com silicone, paralisar os músculos do rosto com botox e fazer plástica para aumentar os lábios, onde mais as mulheres querem mexer? Obcecadas com as formas do corpo, elas agora querem afinar a cintura a qualquer preço – recorrendo aos torturantes espartilhos ou até mesmo fazendo cirurgia para tirar uma costela



Nem sempre da certo!







O sonho de toda mulher é um dia fazer uma cirurgia plástica para poder corrigir algo que está deixando – a insatisfeita seja, ela uma lipoaspiração ou apenas uma puxadinha ali ou aqui rs.Mas cuidado temos que seguir algumas regras para não cair nas mãos de algum açougueiro. Desconfie de tudo, cuidado com promessas milagrosas, tenha certeza que a clínica e o médico são de total confiança e idônios no ramo.Cirurgia plástica é algo sério não podemos brincar com nossas vidas e entrega – la nas mãos de alguém que vende centenas de pacotes da mesma, como se fosse um consórcio de carro que você pode pagar em até 80 meses saúde é coisa SÉRIA, não brinque com ela.Ainda mais que vemos sempre casos horríveis que frequentemente vem acontecendo.Vi umas fotos na internet que me deixaram muito assustada olhe e reflita também, às vezes as pessoas buscam uma perfeição, tentam levar a vaidade acima de tudo e encontram uma realidade fora do normal como essas pessoas das fotos. Elas ficaram horríveis assustadoras! Confira e pense bem antes de procurar alguma clínica!!!





Nem sempre da errado!



Depoimento da mamãe Damiana



...FIZ MINI ABDOMEM..QUE ESTICA A PELE FLACIDA DO UMBIGO PRA BAIXO..FIZ PEITO, LEVANTEI,TIREI FLACIDEZ E COLOQUEI 175 ML DE SILICONE...E FIZ LIPO...AGORA O QUE VEJO MAIS RESULTADO É O PEITO POIS TUDO FICA MTO INCHADO E SO TEM 19 DIAS QUE FIZ..MAIS TO OTIMA..JA LEVANTO OS BRAÇOS, ANDO PRA TODO LADO NEM PARECE QUE FIZ NADA...NAO TIVE MEDO SÓ UM DIA ANTES..QUE BATEU UM MEDO E UMA ANSCIEDADE LOUCA...MAIS GRAÇAS A DEUS CORREU TUDO BEM...ENTREI 7 E MEIA NA SALA DE CIRURGIA SO FUI POR QUARTO AS 4 DA TARDE..CLARO QUE FIQUEI UM POKO ESPERANDO A ANESTESIA PASSAR MAIS FORAM UMAS 7 HORAS DE CIRURGIA..MTO NÉ?HEHEHEHE AGORA É ESPERAR OS 2 MESES PQ ELE DISSE QUE RESULTADO MESMO SO NO 2 OU 3 MES QUE AI DA PRA VER O RESULTADO FINAL..SEM INCHAÇO SEM NADA...PRECISO USAR UMA CINTA 3 MESES E UM SUTIA HORROROSO 2 MESES..TO LIBERADA DE QUASE TUDO JA..MENOS DANÇAR ESSAS COISAS E ACADEMIA SO DEPOIS DE 3 MESES...MAIS TA INDO TUDO OTIMO..TO AMANDO...AS ESTRIAS QUE NAO SAIRAM NE..SAIU ALGUMAS SO MAIS AINDA TEM!


MAIS TO MAIS CONFIANTE..E ESS FOI O MOTIVO DEU TER FEITO A CIRURGIA..AUMENTAR MINHA ALTO ESTIMA..PQ AMAMENTEI QUASE 2 ANOS MEU PEITO CAIU UM POUCO FICOU FLACIDO...E A BARRIGA TBE FICOU FLACIDA..E ALIPO FOI MAIS PRA MODELAR MESMO..PQ PROBLEMA DE PESO EU NUNCA TIVE NAO. EU ESTAVA COM 52 KILOS QUANDO FIZ A CIRURGIA! AGORA SO FALTA UM NAMORADO BACANA E BEM GATO..HEHEHEHEHEHE BJAO MENINA SE QUEM TEM VONTADE DE FAZER FAÇA...EU NAO SENTI DOR PRATICAMENTE NENHUMA SO TOMEI ANALGESICO NO HOSPITAL EM CASA SO ANTIINFLAMATORIO NAO PRECISEI DE ANALGESICO NENHUM..GRAÇAS A DEUS



fonte: fantastico.globo.com


atrasdamoita.com


MAV

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Doação de sangue de cordão Umbilical Parte I

Postado por Unknown às 17:40 0 comentários



Em 2001, o INCA inaugurou o Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP), o primeiro banco desse tipo do Brasil, visando aumentar as chances de localização de doadores, para os pacientes que necessitam de transplante de medula óssea.

As chances de um brasileiro localizar um doador em território nacional é trinta vezes maior que a chance de encontrar o mesmo doador no exterior, segundo pesquisa realizada pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Isso ocorre devido às características genéticas comuns à população brasileira.

Além disso, o BSCUP pretende ser um projeto piloto para a instalação de outros bancos brasileiros e para treinamento de profissionais e regulamentação desta atividade. 



O que são células-tronco?As células-tronco são células muito especiais. Elas surgem no ser humano, ainda na fase embrionária, previamente ao nascimento. Após o nascimento, alguns órgãos ainda mantêm dentro de si uma pequena porção de células-tronco, que são responsáveis pela renovação constante desse órgão específico. Essas células têm duas características distintas:

1- elas conseguem se reproduzir, duplicando-se, gerando duas células com iguais características;

2¿ conseguem diferenciar-se, ou seja, transformar-se em diversas outras células de seus respectivos tecidos e órgãos.
Um exemplo é a célula-tronco hematopoética, que no adulto se localiza na medula óssea vermelha. Na medula óssea, ela é responsável pela geração de todo o sangue.
Essa é a célula que efetivamente substituímos quando realizamos um transplante de medula óssea.
Onde podemos encontrar as células-tronco?Além da célula-tronco hematopoética, pesquisas recentes têm demonstrado a presença de células-tronco específicas, presentes em tecidos como, fígado, tecido adiposo, sistema nervoso central, pele etc. A utilização para fins terapêuticos dessas células também tem sido alvo de vários estudos.O sangue do cordão umbilical e placentário é utilizado para que tipo de tratamento?Durante a gravidez, o oxigênio e nutrientes essenciais passam do sangue materno para o bebê por meio da placenta e do cordão umbilical. O sangue que circula no cordão umbilical é o mesmo do recém-nascido. Quando pesquisadores identificaram no cordão umbilical um grande número de células-tronco hematopoéticas, que são células fundamentais no transplante de medula óssea, este sangue adquiriu importância, pela doação voluntária, para pessoas que necessitem do transplante.O sangue do cordão umbilical é utilizado para que tipo de tratamento?O sangue do cordão é uma das fontes de células-tronco para o transplante de medula óssea e este é o único uso deste material atualmente. O transplante é indicado para pacientes com leucemias, linfomas, anemias graves, anemias congênitas, hemoglobinopatias, imunodeficiências congênitas, mieloma múltiplo, além de outras doenças do sistema sanguíneo e imune (cerca de 70 indicações).As células-tronco podem ser utilizadas em tratamento de outras doenças?Sim, mas a fonte utilizada atualmente para indicações diferentes do transplante de medula óssea, como a medicina regenerativa de determinados órgãos, são as células-tronco da medula óssea do próprio indivíduo.O tecido do próprio cordão também possui células-tronco?Esta é mais uma especulação desta área. Há conhecimento de que existem células-tronco em vários tecidos do organismo há pelo menos 10 anos. Sua obtenção, entretanto, é difícil, cara e ainda sem utilidade prática. No campo da ciência é prudente aguardar que os resultados deixem o campo da experimentação e sejam aplicados na prática médica. Não existem ainda logística, recursos e indicação para que as células do próprio cordão sejam utilizadas em curto e médio prazo. Trata-se de antecipação de estudos ainda sem resultados práticos, o que em geral causa muita ansiedade e expectativa nos que aguardam perspectivas de cura para doenças graves.As células-tronco do SCUP são células-tronco embrionárias?Não, as células-tronco do SCUP têm características adultas, porém são mais imaturas e ainda pouco estimuladas.O que é Brasilcord? É uma rede que reúne os Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical. Hoje, estão em funcionamento as unidades do INCA no Rio de Janeiro, do Hospital Albert Einstein, do Hospital Sírio Libanês e dos hemocentros da Unicamp e de Ribeirão Preto, todos no estado de São Paulo. No restante do Brasil estão funcionando as unidades de Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Belém. A instalação de bancos em todas as regiões do país é imporante para contemplar a diversidade genética da população brasileira. O INCA é responsável pela coordenação da Rede. A Portaria Ministerial nº 903/GM de 16/08/2000 e o RDC da Anvisa 153 de 14/06/2004 regulamentam os procedimentos da Rede. A criação da Rede Brasilcord foi regulamentada pela Portaria Ministerial nº 2381 de 28/10/2004.

Como é feita a doação do sangue do cordão para um Banco Público?A doação é realizada em maternidades credenciadas do programa da Rede BrasilCord, que reúne os bancos públicos de sangue de cordão. Existem alguns controles no momento da coleta do sangue do cordão, necessários para um bom aproveitamento das unidades. Portanto, não se trata de uma doação universal como ocorre com sangue e que pode ser feita em qualquer hospital ou por qualquer pessoa, sendo limitada aos hospitais que fazem parte do programa.

Como é feita a coleta de SCUP?Após o nascimento, o cordão umbilical é pinçado (lacrado com uma pinça) e separado do bebê, cortando a ligação entre o bebê e a placenta.

A quantidade de sangue (cerca de 70 - 100 ml) que permanece no cordão e na placenta é drenada para uma bolsa de coleta.
Em seguida, já no laboratório de processamento, as células-tronco são separadas e preparadas para o congelamento.
Estas células podem permanecer armazenadas (congeladas) por vários anos no Banco de Sangue de Cordão Umbilical e disponíveis para serem transplantadas. Cabe ressaltar que a doação voluntária é confidencial e nenhuma troca de informação será permitida entre o doador e o receptor.

Quanto tempo o sangue do cordão pode ficar congelado?O tempo é indefinido, existem bolsas de sangue de cordão congeladas há mais de 20 anos.
Qualquer gestante está apta a doar? Não, a gestante tem que atende a critérios específicos. Dentre eles, deve ter mais de 18 anos, ter feito no mínimo duas consultas de pré-natal documentadas, estar com idade gestacional acima de 35 semanas no momento da coleta e não possuir, no histórico médico, doenças neoplásicas (câncer) e/ou hematológicdas (anemias hereditárias, por exemplo).
Por que as doações não podem ser feitas em qualquer hospital?O programa de doação trabalha com planejamento e eficiência. Não adianta quantidade sem qualidade porque seria desperdício coletar sem que o procedimento tenha sido realizado por equipe treinada ou com critério. O planejamento segue as normas internacionais. Há pelo menos dois hospitais conveniados para cada Banco da Rede BrasilCord. São hospitais públicos ou com credenciamento específico para coleta.

Quais são as vantagens do SCUP?A principal vantagem é que as células do cordão estão imediatamente disponíveis. Não há necessidade de localizar o doador e submetê-lo à retirada da medula óssea. Além disso, não é necessária a compatibilidade total entre o sangue do cordão e o paciente. Com o uso do cordão umbilical é permitido algum nível de não compatibilidade, ao contrário do transplante com doador de medula óssea, que exige compatibilidade total.
Existem desvantagens?Existem sim, mas não para a doadora. A maior desvantagem é a dose de utilização, uma vez que a doação ocorre em uma única coleta (sem possibilidade de nova coleta), e o volume é restrito, o número de células-tronco pode ser limitado. Assim, existe um limite de peso para o paciente, em função da quantidade de células-tronco retiradas do sangue do cordão. Os pacientes precisam ter entre 50kg e 60kg. No entanto, hoje se utiliza uma técnica de adicionar dois cordões para um mesmo paciente, o que proporciona o uso em adultos com maior peso.



Fonte: 

Doação de sangue de cordão Umbilical Parte II

Postado por Unknown às 17:27 0 comentários

Onde o INCA está recolhendo os cordões?O material é coletado atualmente no município do Rio em três maternidades: Maternidade Municipal Carmela Dutra, Hospital Naval Marcílio Dias e na Pró Matre. Nas maternidades, o INCA possui uma equipe de enfermeiras devidamente especializadas e capacitadas para a triagem e coleta de SCUP, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. 
Existe algum risco para a mãe ou para o bebê? Não, não existe nenhum risco. Lembre-se que tanto a placenta, quanto o sangue que fica armazenado nela, têm sido tratados, até então, como lixo. Obviamente, as equipes de coleta atuam somente com o consentimento do obstetra, garantindo que nada interfira no parto.
O que acontece após a doação?As unidades coletadas recebem um identificador numérico que passa a ser a identidade da bolsa. Toda referência à ela passa a ser realizada com esse número, e não mais com o nome da gestante. A unidade é então levada ao laboratório, no INCA, onde passará por diversas etapas.
Inicialmente é avaliado o número de células presentes na unidade. Caso o número destas seja suficiente para um transplante, a mesma é processada, tendo seu volume reduzido a 20ml e congelada (criopreservada). Assim, a unidade fica aguardando os resultados dos exames realizados, inclusive exames maternos, que avaliarão a presença de marcadores para doenças infecto-contagiosas do sangue.
Então, o SCUP coletado e congelado já está pronto para transplante?
Não, a legislação vigente prevê que, para uma unidade ser liberada para transplante, se deve repetir os exames sorológicos da mãe, em um período de dois a seis meses, após o parto. Isso é muito importante, pois sem esse novo exame todo o trabalho terá sido em vão, e a unidade não poderá ser utilizada.
Quanto tempo depois da doação, então, a unidade fica disponível para transplante?Somente de 3 a 6 meses depois do parto as unidades são liberadas para uso. Durante este tempo, são realizados testes no sangue do cordão para excluir doenças infecciosas e genéticas. Este é um procedimento de segurança, para evitar as janelas imunológicas das doenças infecciosas. Como hoje existem testes mais precisos, principalmente para HIV e hepatite, será proposta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a alteração desta norma, para que as unidades com estes testes negativos sejam liberadas mais rapidamente, sem obrigatoriedade dos testes de seguimento da mãe. Desta forma, haverá um crescimento mais rápido e eficiente do número de unidades disponíveis para uso, nos moldes do que acontece na maioria dos países que possuem Bancos de Sangue de Cordão públicos. O aproveitamento final, depois de exclusão por critérios de segurança e qualidade (contagem mínima das células e volume), é de cerca de 40% das unidades coletadas.
Caso o filho(a) da gestante que doou seu SCUP necessitar de um transplante de células-tronco, ele(a) terá prioridade?Não. Entenda que a doação, por todos os fatores que mencionamos, não significa que o material foi crioprerservado, pois terá que atender critérios de qualidade estipulados pela lei. Uma vez que o SCUP esteja criopreservado e disponível para uso, caso não tenha sido utilizado por outro paciente, o mesmo será selecionado para o doador.
Quantas coletas são feitas em cada maternidade por dia?São coletados, em média, de três a cinco cordões em cada maternidade, por dia.
Quanto custa este procedimento?A doação é gratuita. Nenhuma gestante que adere ao programa de doação dos Bancos Públicos tem qualquer custo. A coleta e o armazenamento de cada unidade custam em torno de R$ 3 mil para o Sistema Único de Saúde (SUS). Já a importação de unidades de sangue de cordão umbilical, vindas de registros internacionais, fica em torno de R$ 50 mil.
Qual a capacidade do Banco?O Banco do INCA possui dois tanques com capacidade para estocar cerca de 10.000 mil unidades. Neste espaço estão armazenados, até o momento, 4.000 bolsas.
Quantas unidades de sangue de cordão estocadas em Bancos Públicos brasileiros já foram utilizadas em transplantes?
Das cerca de 8.000 bolsas que estão armazenadas nas unidades em funcionamento da Rede BrasilCord, mais de 70 foram utilizadas para transplantes. 
Como os pacientes receberão estas células?O processo de transplante é semelhante ao utilizado com doador de medula óssea, ou seja, após um regime de preparação com quimioterapia e/ou radioterapia, o paciente recebe as células-tronco em um procedimento semelhante a uma transfusão.
Os pacientes com indicações para transplante não-aparentado deverão ser cadastrados pelo Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (REREME). O médico insere no sistema características da doença, dados cadastrais do paciente e o resultado do teste de HLA, um teste genético. Depois, é feito um cruzamento de informações entre o REREME e o Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), que inclui os dados das unidades armazenadas em bancos da Rede BrasilCord e dos doadores voluntários, a fim de identificar um doador ou unidade de cordão compatível.
Existem bancos semelhantes no exterior?Sim. No exterior, existem mais de cem bancos, com mais de 180 mil unidades de cordão congeladas.
Ainda é muito difícil encontrar doador compatível para os pacientes brasileiros, mesmo com o aumento das unidades de sangue de cordão em Bancos Públicos?
Está cada vez mais fácil encontrar um doador porque os Bancos Públicos de Sangue de Cordão e os Registros de Doadores Voluntários estão se multiplicando em todo o mundo. Hoje, encontramos doadores para cerca de 70% dos pacientes, 50% no Brasil e mais 20% no exterior.
Quais as principais diferenças entre os bancos públicos e privados?
São serviços diferentes. O banco público disponibiliza as unidades imediatamente para quaisquer pacientes brasileiros que precisem de transplante de medula óssea e não tenham um doador familiar. A coleta é realizada com controles de qualidade e segurança e as unidades são utilizadas para indicações precisas, sem ônus para o paciente que irá se beneficiar. É a única modalidade recomendada pelos organismos internacionais e por publicações científicas. O banco privado tem legislação específica, de cunho comercial, com ônus para as famílias que desejam armazenar o sangue. Além disso, as indicações e aproveitamento do material são duvidosos, já que não existem publicações extensas sobre os resultados obtidos com uso de cordões armazenados em bancos privados. Armazenar o sangue do cordão em um banco privado é uma aposta num futuro que a ciência ainda não comprovou.
Qual o posicionamento do Ministério da Saúde com relação aos bancos privados?
O Ministério da Saúde e a coordenação da Rede Brasilcord são contrários a esta atividade, principalmente pela falta de utilidade pública e pela forma enganosa como tem sido feita a propaganda dos bancos privados. Os órgãos internacionais recomendam que não deve ser feito investimento público em bancos privados.

FONTE:

Morar fora do pais é?

Postado por Ssanylu às 16:47 0 comentários
MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.

É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!
Fonte: orkut



Palavras da mamãe Kate que mora á 16 anos nos Estados Unidos

MAVETES A VIDA FORA DO BRASIL NAO E NADA FACIL,LONGE DA SUA CULTURA,LONGE DA FAMILIA,LONGE DOS AMIGOS, MAS PARA FALAR A VERDADE NAO ME VEJO MORANDO NO BRASIL, CHEGUEI AQUI NESTE PAIS SO TINHA 16 ANOS E TENHO 32 ANOS, PASSEI A PARTE DA MINHA VIDA AQUI, CONHECI MEU ESPOSO QUE ESTAMOS JUNTOS A MAIS DE 15 ANOS, TIVE MEUS FILHOS AQUI,GOSTO DO MEU TRABALHO ENFIN AMO ESTE PAIS, QUANDO ENTREI NA MAV A MAIS DE 2 ANOS FOI OTIMO PORQUE ASSIM FIZ AMIZADES MESMO QUE DISTANTES MAS AMIZADES VERDADEIRAS E QUE APRENDI A AMAR, AMO MUITO A COMUNIDADE MAV ME SINTO EM CASA E MAIS PERTO DO BRASIL, A MAV E UNICA COMUNIDADE QUE PARTICIPO, RESUMINDO AMO A COMUNIDADE, AMO AS MAVETES ,ESPERO UM DIA CONHECER CADA UMA DE VCS EM UM ORKONTRO, BEIJOS A CADA UMA E DEUS ABENCOE VCS
Kate

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palavras de mais um patrocinador do 4º Orkontro

Postado por Ssanylu às 19:26 1 comentários


Fabricio não saiu em nenhuma de nossas fotos, mas registrou vada segundo de nossa festa com muito carinho e profissionalismo. Somos muito grata por ter as fotos feitas por ele de recordação. Nosso muito brigado



Palavras de Fabricio Arruda:

Imagine um lugar onde todas as pessoas se conheceram virtualmente em uma rede social, melhor ainda é imaginar que essas pessoas são mães que vivem um momento muito semelhante, já que na rede elas fazem parte de uma comunidade onde todos tem interesses comum, de repente todos se encontram em uma reunião de confraternização, tamanha a amizade que se construiu no mundo virtual, é assim que enxergo o Orkontro, cheguei agora, no quarto ano do evento, mas fiquei estupefato com a harmonia vibrante, lindo e contagiante é impossível não se apaixonar. Obrigado a todos, pela liberdade que tive para registrar cada momento em minha fotografia, que venha o quinto.
Fabrício Arruda - Fotógrafo
maxwellproducoes.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas para economizar tempo e facilitar a vida das mulheres

Postado por Unknown às 14:50 0 comentários
  •  Levante a mão a mulher que nunca enfrentou dificuldades para conciliar trabalho, casa, família e ainda manter a autoestima. Com tantas atividades para administrar, a mulher acaba sendo alvo de expectativas muito altas.
  •  Espera-se que possamos estar em boa forma, dar conta do recado no trabalho, manter o pique no casamento e termos filhos educados. Ah, é claro, nossa casa deve ser parecida com vitrine de lojas de decoração. Caso contrário, sinal de desleixo à vista...
  •  No passado, nossas "obrigações" eram mais restritas. E nossas possibilidades também. Creio que, no balanço final, podemos sim ser mais felizes agora. Para isso, precisamos conhecer nossos limites, dizer "não, obrigado" quando necessário, delegar funções e, sem dúvida, dar praticidade à rotina. Seguem, então, algumas dicas, que, adaptadas à realidade de cada mulher, tendem a evitar o estresse e proporcionar mais tempo para as atividades que abraçamos.
  •  Encontrar o que precisa no momento em que procura é, de cara, economia de tempo. Então, uma vez por ano, reavalie suas roupas. Doe ou venda as que não interessam mais, verifique as peças que precisam reformas (zíper, botão, etc). Providencie isso e organize tudo, abusando do número de cabides. Apenas uma peça em cada um para que todas fiquem visíveis. Cabides organizadores (aqueles com ganchinhos) são ótimos para cintos, gravatas, colares e pulseiras.

  • Mantenha roupas de uma mesma categoria próximas umas das outras: uma sequência de saias, depois só vestidos seguidos por calças, etc. A mesma sugestão vale para as roupas de gaveta: separadas por estilo, além de bem dobradas. E dentro de cada categoria, separe-as também por cores, das escuras para as claras.
  •  Sapatos expostos facilitam a vida na hora de escolher o que calçar. As caixas, porém, permitem empilhamento - opção na falta de espaço horizontal. Nesse caso, prefira as transparentes ou cole, em cada uma, foto do sapato ou uma etiqueta com breve descrição (rasteirinha prata, por exemplo).
  •  De roupas a utensílios domésticos, tudo o que é pouco utilizado deve ficar nos espaços superiores dos armários. Embaixo, deixe o que é usado com mais frequência.
  •  As bolsas facilitam o dia-a-dia quando bem organizadas. Tenha sempre um envelope para guardar itens como cartões de visitas, recibos e outros papéis que você possa receber na rua. Coisas que transportamos com frequência podem ser agrupadas em três nécessaires (um para maquiagem, outro para documentos, dinheiro e cartões e mais um para celular, canetas, chaves e agenda). Quando sair com crianças, leve também um kit entretenimento composto por desenhos para colorir, lápis de cor, quebra-cabeça e algo saudável para "distrair" o estômago. Ao trocar de bolsa, basta pegar os nécessaires. A dica também vale para quem usa bolsas sem divisórias.
  •  Compre, de preferência, roupas que não amassam. Passá-las ou não será opcional.
  •  Só abuse de plantas, tapetes e objetos decorativos se puder cuidar bem deles. Folhinhas secas e bibelôs empoeirados, ao invés de contribuírem com a decoração irão revelar (de forma injusta, é verdade) falta de zelo.
  •  Lembre-se de que muitas receitas podem ser preparadas em quantidades maiores e congeladas. Nos dias seguintes, basta descongelar e aquecer os pratos.
  •  Dê telefonemas importantes quando as crianças estiverem dormindo ou na escola, isso evitará interrupções e dificuldade para se concentrar. Aproveite esses momentos também para seus cuidados pessoais, consultas médicas, leitura e lazer.
  •  Há restaurantes, shopping centers e supermercados que oferecem espaços seguros para crianças e contam com profissionais para entretê-los. Dê preferência a esses estabelecimentos quando sair com os filhos.
  •   Tenha o hábito de fazer uma lista de atividades pendentes por ordem de prioridade. Na medida do possível, procure concluir uma tarefa antes de iniciar outra.
  •  De acordo com a faixa etária dos filhos, vá delegando funções como comer sozinho, arrumar a cama, organizar brinquedos e material escolar. Afinal, ensinar autonomia é um ato de amor. Mas considere que eles não são assistentes da casa. Devem priorizar as atividades próprias para a idade e os estudos.
  •  Finalmente, ao encerrar sua jornada, lembre-se de que o dia seguinte lhe presenteará com outras 24 horas para serem bem-vividas. Não lamente o que não foi concluído e encare com positividade o fato de ter dado o melhor de si em tudo o que fez.

10 dicas para ter a cozinha sempre limpa!

Postado por Unknown às 14:47 0 comentários
Um ambiente limpo e organizado é fundamental no espaço onde confecciona as refeições da família. Mas como mantê-lo?

A cozinha é o local, por excelência, onde se instalam as bactérias. Por mais que façamos uma limpeza diária essa é muito superficial e há que deitar mãos à obra e tentar eliminar os maus cheiros e os resíduos poluentes. Na tábua de cortar, na esponja e até mesmo os germes instalados no seu frigorifico ou fogão. Veja as dicas domésticas para ter tudo sempre muito...limpinho!

1- Desinfecte a sua esponja de lavar louças 3 vezes por semana, mergulhando- a em água com cindida durante cinco minutos e secar ao ar livre. A bancada da cozinha deve ser limpa diariamente, tendo em atenção ao revestimento pode ou não usar lixívia pura

2 - Tenha preferencialmente duas tábuas de cortar: uma para a carne e peixe e outra para vegetais e frutas. Aconselhamos as de plástico e não de madeira

3- Os panos de cozinha devem ser diferenciados para a louça e para a limpeza e como acumulam muitas bactérias devem ser mudados todos os dias

4 -A geladeira deve ser limpa uma vez por semana antes de fazer as compras no supermercado; e o congelador de quinze em quinze dias, sem nunca usar objectos pontiagudos ou produtos abrasivos que podem corroer o esmalte.

5 - Coloque algumas folhas de louro no interior da geladeira para absorver odores fortes de alimentos

6 - Para limpar o fogão, use somente esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Em alternativa a água morna com bicarbonato de sódio

7 - -Lave todas as frutas assim que chegam da feira ou mercado

8 - De vez em quando passe toalhas úmidas pelos azulejos e verá que assim estarão sempre brilhando .

9 - Se sujou o fogão ou o microondas ao aquecer um prato, limpe-o de imediato ou arrisca-se a demorar o dobro do tempo a retirar a gordura

10 - Compre sacos de plásticos próprios para pôr na geladeira: fica tudo mais arrumado e higiénico

Decoração

Postado por Unknown às 14:45 0 comentários
Meninas inspirada na minha casa hiper pequena uma kitinete, vim postar algumas dicas de decoração para interiores pequenos.

Eu ainda estou a procura de coisas pequenas que caibam aqui em casa e que custem poucos então o que eu for achando vou postando aqui que gostar das idéias e querer saber mais sobre alguma coisa de casa pede ai no comentário ok.

Decorando cozinhas pequenas

As casas mais modernas reduziram o tamanho da cozinha para aumentar a área de lazer, nomeadamente, a sala d.e estar/ jantar. Para quem gostava de ter uma cozinha grande ficam aqui algumas dicas para decorar cozinhas pequenas de forma a torna-las maiores


1º passo

As cores são as melhores aliadas para para ” alongar” qualquer divisão da casa, opte por tons claros, os armários devem ser da cor das paredes, ou então num tom muito próximo. Opte pelo branco, pérola, amarelo ou tons pastéis.

2º passo

Analise cuidadosamente o que tem na cozinha, deite fora utensílios velhos e estragados. Separe aquilo que usa diarimante daquilo que só usa em dias de festas ou em ocasiões especiais. Estes utensílios devem ser colocados em locais fáceis de chegar.


3º passo

Escolha armários lisos e electrodomésticos encastráveis , desta forma a cozinha ganha espaço e um efeito visual mais limpo e convidativo.

4ºpasso

Coloque armários estreitos, do chão ao tect. Invista em acabamento com brilho e portas de vidro

5º passo

O chão deve ser claro e deve ter um padrão, diagonal; os armários com portas de vidro ou mesmo sem portas, aumentam a cozinha a “olhos vistos”.

Dicas:
Aproveite o espaço em cima do frigorífico para colocar a televisão, ou então um armário para aqueles utensílios que usa menos.
Procure as versões ” small” dos electrodomésticos, estes possuem as mesmas funcionalidades mas ocupam menos espaço.
Se tiver mesa de jantar na sala, faça as refeições lá, assim não precisa de mesa na cozinha.






Use barras de afixação à parede de ganchos, ímanes ou suportes, pode pendurar utensílios , toalhas e especiarias.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Depoimentos sobre o Orkontro

Postado por Ssanylu às 10:26 1 comentários


Olá do Dídio referente a comunidade. Incrível.
A união das pessoas na festa da Comunidade, todos transparentes, pessoas alegres pelo reencontro, a amizade clara, reciproca e perspectiva, cada um com uma história capaz de emocionar e digna de lágrimas. Cada um com festa se aproximavam, se encantavam e principalmente participavam com o coração.
Queridos membros e maridos e toda a organização deste encontro, só lhes tenho a desejar muito sucesso e que a cada dia sua comunidade cresça em qualidade e intelecto, carisma e muito sucesso. Abraços a todos, um enorme beijo no coração e parabéns.
Agradeço eu Didio Dufrayer e Luciene Santos (esposa) por fazermos parte desta historia, não pelo menos ainda como membros, mas por participarmos desta festa.
Meu muito Obrigado a todos.
DIDIO DUFRAYER CARTOONS
Cole o endereço abaixo em seu navegador Google Image e conheça:
www.didiodufrayer
Didio Dufrayer
CARICATURAS CARTOONS & CHAGES
PARA CAMISETAS
Comemorações.
IDÉIAS E SUGESTÕES

sábado, 16 de julho de 2011

Aniversariantes do mês de Julho

Postado por Ssanylu às 10:18 0 comentários
Temos também muitas Mavetes completando mais um ano de vida.
Meninas muitas alegrias, realizações e muita saúde !! Feliz Aniversario !!

06/07 - Debora Aparecida
17/07 - Simone
20/07 - Miuda Seixas
27/07 - Maira Michielon
29/07 - Julieine
29/07 - Suzana Marta

Obaaaa e temos muitos gatinhos e gatinhas completando mais um ano de vidaaaa !! Que papai do ceú continue a abençoar cada um dia vcs mais e mais !! Feliz Aniversario !!

04/07 - Sophia ( Flavia )
05/07 - Isabella ( Amanda )
07/07 - Ruan ( Chele )
08/07 - Anna Luiza (Simone)
16/07 - Eduardo ( Cris )
16/07 - Giovanni ( Mari )
14/07 - Ryan Felipe ( Denilbia )
17/07 - Mel (Julieine )
20/07 - Igor ( Jack )
26/07 - Ale ( Julieine )
29/07 - Lucas ( Alessandra )
31/07 - Sarah ( Debora )

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Postado por Ssanylu às 09:05 0 comentários



http://www.youtube.com/watch?v=uwyaktaJEe0&feature=player_embedded#at=13


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Declaração de algumas Mavetes sobre nosso Orkontro

Postado por Ssanylu às 15:16 0 comentários




Assim que acabou o orkontro solicitei á algumas meninas um depoimento sobre este dia mágico, vou postar conforme recebe-los






Palavras de nossa amiga Val:



Desde o dia em q comprei a passagem p ir ao orkontro, qse morri de tanta ansiedade, não via a hora de chegar o momento. Mas qdo se aproximou, eu senti tanto medo, um frio no estômago, uma angústia tão grande de não saber se seria como eu sempre sonhei, se tudo daria certo... Na véspera eu mal dormi, o dia já tinha sido emocionante, mas a perspectiva de conhecer tanta gente querida era forte demais p conseguir ter sono.Eu me sentia meio boba, qse infantil no momento em q avistei o buffet, parecia q meu coração ia explodir! E explodiu!!! Explodiu em lágrimas de tanta felicidade, uma emoção tão forte q eu nem imaginava ser possível sentir, até agora não me parece real, foi como um sonho, perfeito demais p ser realidade.Mesmo depois de dias essa emoção ainda toma conta de mim, se eu já amava todas, agora amo ainda mais e mal posso esperar p revê-las!!!É bom demais ser uma MAV!!!!! No vôo de volta, eu tinha um sorriso bobo na cara q teima em permanecer!!!
Val




Palavras da nossa amiga Aline representada pela foto, na mão da mamãe Dai:



Qual a sensação de ter ido ao encontro sem estar lá fisicamente?

Nossa...só de ser lembrada e ver que "fui",que mesmo sendo apenas um simples papel me representando,todas curtirão,tiraram foto "comigo" e me paparicaram,me senti deslumbrada...amada,querida!
Imagina só qdo eu for realmente...e se Deus permitir,ano que vem estarei lá pessoalmente e quero muito paparico...rs
Não vejo a hora de sentir cada abraço,cada gesto,cada carinho que sinto por palavras hj...e que em breve serão reais
Eu iria pedir pra Val me levar,ou fazer um papel com meu nome me representando,pq minha vontade de estar presente é enorme...qdo fui falar pra ela,ela me disse que eu já estava na mala dela...eu não imaginava que seria uma foto e grande até..rs
Imaginei um papel com meu nome e mesmo assim já fiquei feliz...qdo vi as fotos e me deparei com fotos de AMIGAS MESMO que me abraçaram num papel,mais eu senti como se fosse pessoalmente...pq amizade é isso...qdo vem do coração a gente sente...
Amo vcs...
Amo a MAV...e amarei pra sempre!
Aline

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O 4 Orkontro da comunidade "Mamães Amigas VIP" ocorreu no sábado, 09 de julho de 2011, no buffet Buffet Bisk Bask, na cidade de São Paulo e contou com a presença de várias participantes.

Postado por Unknown às 20:01 3 comentários
O 4 Orkontro da comunidade "Mamães Amigas VIP" ocorreu no sábado, 09 de julho de 2011, no buffet Buffet Bisk Bask, na cidade de São Paulo e contou com a presença de várias participantes.
Criada desde 2006, pela fundadora Denise Coelho, a comunidade do orkut "Mamães Amigas ViP" é um espaço dedicado as mães, gestantes e "tentantes" com o objetivo de trocarem "figurinhas". Aqui fala-se de tudo. Experiências, dúvidas, confidenciais, filhos, maridos, novelas, assuntos polêmicos como bullying, doenças, pediatras, desejos e tudo mais que envolve o universo mamífero.
Mulheres de todos os lugares do Brasil conectadas pelo mesmo assunto reunem-se diariamente no mundo virtual e mesmo frente as barreiras cibernéticas conseguem transcender construindo verdadeiras amizades.
Da necessidade de uma maior aproximação e um momento único de interação aparecem como apoio os orkontros - eventos anuais realizados em buffets infantis na cidade de São Paulo. Neles as mamães e futuras mamães tem a oportunidade de se conhecerem melhor, apresentarem a família, divertirem-se, relembrarem momentos, se abraçarem, matarem a saudades e, principalmente, vivenciarem lado a lado o que tanto conversam pela telinha do computador.
Hoje a comunidade encontra-se sob o comando das mamães Denise, Faby, Erika, Amandinha, Analu e Vivi, as quais organizaram e promoveram com muita perfeição o 4 orkontro da MAV. Como era de se esperar, a festa foi marcada por muita alegria, descontração e emoção intensa- o que encantou todos os presentes. Quanto as crianças...ah como se divertiram. Não pararam um minuto se quer e desfrutaram tudo o que o buffet Bisk Bask tinha a oferecer. Já os pais ficaram incumbidos de uma missão importantíssima: registrar essa confraternização para a posteridade ao lado do querido fotógrafo contratado Fabrício Arruda.
 Dentre as atividades realizadas no local merecem destaque as caricaturas feitas por mães e filhos em camisetas brancas, os sorteios organizados com a doação dos próprios membros da comunidade e a retrospectiva com as fotos das participantes. A Universo Editorial não ficou de fora e ofereceu dois exemplares do Livro "Um Pingo de Fé", dos autores Julie Ivy Ambrosio Alvaro (presente no evento) e Newtown Capirazzo, para sorteio. As vencedoras foram Dai, participante ativa da comunidade e Silvana, mãe da Faby - uma das organizadoras do evento.



O evento terminou em lágrimas com um gostinho de quero mais e a promessa de um próximo para o ano que vem!



Fonte:http://www.universoeditorial.com.br  

E mais gravidinhas na comu...

Postado por Ssanylu às 16:11 1 comentários
Parabens as mamães...

* Raquel..eita q essa vai ter gêmeos
* Ana Paula
* Cida
* Miuda

Que os babys cheguem cheios de alegria e saúde.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Postado por Ssanylu às 19:05 1 comentários


Eu preciso escrever isso...EU NÂO SEI ACEITAR OS COMENTARIOS!!! kkkkk como faz para encontralos no painel? aiai...q coisa feia

domingo, 10 de julho de 2011

4º Orkontro MAV 2011

Postado por Ssanylu às 17:40 4 comentários



Um dia tivemos a idéia de reunir todas ou muitas mães e filhos para papear e fazer da nossa amizade virtua algo real. Resolvemos alugar um buffet infantil e fazer uma grande festa. Tiveram aqueles do contra que não acreditadaram no nosso potencial, na nossa amizade e na responsabilidade de cada membra em arcar com os custos..duvidaram...mas tava lá



E depois disso, viram outros e outros.....



Ontem 9/06/20011 realizamos o 4º orkontro e foi mais que maravilhoso.



Nosso encontro se inicia com muita emoção e choro por estar conhecendo e revendo pessoas que amamos, que faz parte da nossa vida, pessoas que amamos sem ver e que ninguem entende o pq, estar ao lado dessas pessoas é de um sentimento sem explicação.



Com muitos comes, bebes e flashs' passamos horas incriveis de muita fofocas, rsrs... até que chega a hora mais divertida da festa, a gincana maluca e o melhor desta hora é ver os papais brincarem como se fossem amigos de infancia, é ve-los participando de um mundinho que era só nosso e hoje ja passou a ser da nossa familia incluindo as avós que pela primeira vez tivemos 2, ah...e 1 bisa :)



Depois da alegria da brincadeira um cadinho de choro com o video feito com tanto carinho sobre nossa mágica amizade e por fim o tãoooo esperado sorteio. É eu td ano ganho o que quero, preciso usar a lei da atração para outras paretes da minha vida tambem, rsrsr....todas sem excessão saem da festa com alguma lembrancinha, algumas mais caras, outras mais desejadas, ou simples, mas todos doados com muito carinho pelas membras da comu e recebidos com o mesmo carinho.



É triste deixar todas irem embora, este momento deveria durar pa sempre como em contos de fadas, mas o bom é o gostinho de quero mais, muito mais....Obrigada a tds que se deslocaram com facilidade, dificuldade, de longe, de perto, as novatas, as de carteirinha...obrigada á quem patrocinou a festa..enfimmm...RUMO AO 5º ORKONTROOO

sábado, 2 de julho de 2011

A MAV anda fértil demaiss!!!

Postado por Ssanylu às 16:17 0 comentários
Parabens á nova gravidinha Vanessa!!!!
 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare