sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Postado por Ssanylu às 15:18 0 comentários
Ta chegando verão! Isso pede muita Hidratação.
Dias quentes em muitos lugares do Brasil, sol lembra hidratação. Roupas e comidas leves muito liquido e muitos cuidados.
As crianças nesses dias quentes perdem muito liquido em suor e na urina, não espere seu filho pedir agua, ele precisa de 4 copos diarios.

Algumas dicas

- Chás e agua de coco
- Sucos de melão e melancia
-verduras frescas
- Filtro solar
- roupas de algodão
- evite locais fechados
Divirta-se!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Postado por Ssanylu às 15:27 0 comentários
Ceia de natal - Decoração
 
Olá meninas..ja pensaram em como decorar a mesa da ceia?
 
Você vai receber pessoas especiais e não tem grana para grandes produções?
 
Pesquisei e escolhi algumas dicas simples que vai dar todo charme para essa data, pespero que gostem!
 
Compre tecido vermelho , corte-os e faça a barrinha, lindos guardanapos vermelhos

 
Fita de cetin vernelha ja da um charme nas suas taças

 
Velas verdes com papel de presente, caixinhas de remedios como presentes e bolinhas de arvore fazem diferença...use a criatividade

 
Que tal decorar as cadeiras com fitas e galhos de arvores?

 
Essa idéia é um sensacional, como eu não pensei nisso antes?
 
Espero que possa ter contibuido um pouquinho para que o espirito natalino tome conta do seu lar
 
bjuss
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rabanada tradicional e assada

Postado por Amanda às 12:29 3 comentários
Como no Facebook os pots de "Receitinhas de Natal" só da as benditas Rabanas que são uma delicia mesmo, porem eu só como no Natal e Ano Novo rsrs
Então vamos a Receita  dada por Val Da Costa Abranches e Erika Capati Orellano.



Receita de rabanada:

 
pão de rabanada cortado em fatias
6 ovos batidos com 200ml de leite (se quiser pode acrescentar baunilha, ou leite condensado, eu faço com umas gotas de adoçante q deixa doce e não fica melado, depois a rabanada fica crocrante)
óleo p fritar
açúcar e canela para polvilhar.

Rabanda Assada

  •  Fatias de pãezinhos amanhecidos
  • 1 lata de leite condensado Nestlé
  • A mesma medida de leite
  • 3 ovos
  •  
Modo de preparo
  • Unte o fundo de uma assadeira e reserve.
  • Corte os pãezinhos em rodelas de mais ou menos 2 centímetros. Passe margarina nos pãezinhos, mas só na parte que vai ficar pra cima.
  • Na assadeira reservada, arrume os pãezinhos um ao lado do outro.
  • Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos e coloque devagar essa mistura em cima dos pãezinhos.
  • Asse até o creme ficar firme e dourado.
  • Polvilhe a rabanada ainda quente com açúcar e canela.
 

 
 
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Chester Napolitano

Postado por Amanda às 17:18 0 comentários
Ingredientes:

:) 1 chester (3kg)
:) 1 colher (sopa) de manteiga amolecida
:) 1 colher (sopa) de mostarda
:) 2 xícaras (chá) de vinho branco seco
:) 1 colher (sopa) de mel
:) 1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)

Como fazer:

Coloque o chester em um refratário e passe a manteiga. Regue com a mistura de mostarda e vinho. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 2 horas. Retire o papel-alumínio cubra com o mel, o molho de soja e volte ao forno por mais 30 minutos ou até dourar. Se desejar, decore com frutas em caldas e sirva.

 

Rabanada hum...delicia.

Postado por Amanda às 09:00 1 comentários
Ingredientes:

:) 1 lata de leite condesado
:) 1 xícara (chá) de leite
:) 3 ovos batidos
:) 1 pão tipo baguete grande amanhecido
cortaodos em fatias grossas
:) Óleo para fritar
:) Açúcar e canela para polvilhar

Preparo:

Em uma tigela, misture o leite condesado, o leite e os ovos. Banhe as fatias de pão nessa mistura e frite em óleo, preaquecido, até dourar. Transfira para uma travessa, polvilhe com açúcar e canela e sirva em seguida.

 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quartos Infantis → Descoração

Postado por Ana Livia às 14:26 2 comentários


Oi meninas... ainda vou dar continuação ao assunto do meu ultimo post, que era sobre quartos infantis sobre a opção Montessoriano. Hoje vou abordar o tema decoração Infantil e as possibilidades que temos em deixar o cantinho deles ainda mais especial, pois na maioria das vezes eles crescem dividindo o quarto com os pais. 
No meu caso era mais para estar perto do meu pequeno , tipo mais galinha sabe, deixar ele embaixo das minhas assas.
Mas logo eles crescem e o ambiente já não é mais compatível para o casal e acriança. E vamos a busca incansável da fazer com que nossos filhos se acostumem com o quarto só pra eles. E nada mais interessantes para ele do que um cantinho que lhes chamem a atenção e lhes agrade.
Importante que o quarto da criança seja um local seguro, com isso buscar sempre mobília sem quinas e que não desmontem facilmente, pois como todos sabem as crianças são curiosas, agitas e incansáveis. Pulam e se penduram muito em tudo.
Um quarto bem colorido, com os brinquedos ao alcance das mãos, não somente os brinquedos, mas tudo que lhe interesse, o quarto é um ambiente dele, então nada melhor de que tudo   seja baixo e que seja fácil alcançar.
Pergunte para seu filho se tem alguma cor de preferencia, ou até mesmo algum bichinho para usar como tema. Cortinas, paredes, adesivos, em fim...
As Camas.. nossa como cama de mãe é gostosa né!!
Me lembro quando era criança, deitar na cama da minha mãe era tudo.. quando conseguia era como se tivesse ganho na loteria  (rsrsrsrs) . 
Então porque não deixar este cantinho tão gostoso quanto cama da mãe?
Hoje temos muita opções de camas, modelos, cores e formas. E claro que toda criança adoraria ter.

Aqui vou deixar algumas ideias de quartos muitos fofos, espero que ajudem a todas com muito mais ideias.





















Mais alguma duvida sobre quartos infantis?
Quer saber mais... só deixar aqui seu comentário que vamos buscar tudo pra vc..

É isso pessoal.. No próximo post vou falar sobre decoração de quarto de bebês. 
Até mais.. abraços.. 



domingo, 11 de novembro de 2012

Ceia de fim de ano

Postado por Amanda às 10:25 0 comentários
A Ceia de fim de ano é um momento único e que merece pratos requintados e saborosos. Afinal, a comemoração deve ser marcante para você e seus convidados. Pensando no fim de ano que já está aí, o Natal (obaaa) e Ano Novo (obbaaa) que são datas tão especias que toda familia se reune e cada um faz aquele prato maravilhoso e ficamos na espectativa de vários comentários tipo:

-Hum que delicia... rsrs

- Nossa este tá de mais ... rsrs

Essa passagem para mim é sempre muito marcante, adoro todos os preparativo e a comida mais ainda então resolvi postar sobre ceia de Natal e Ano Novo com muitas receitas salgaldo e docês todas maravilhosas e algumas testadas por mim própria. "Todo fim de ano é impossivel se manter bem com a balança" rsrs aiaiai e VIVA o NATAL E O ANO NOVO.


Receita 1
 
Lombo Recheado com Maçã


 



INGREDIENTES:
1 lombo já temperado, 5 colheres de sopa de margarina, 1 cebola picada, 3 xícara (chá) de migalhas de pão fresco, 2 xícaras (chá) de maçãs sem sementes, com casca e picadas, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (chá) de suco de limão, 1/2 xícara (chá) de água fervente, 2 colheres (sopa) de salsinha picada1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de água fria, sal e pimenta-do-reino a gosto.

COMO FAZER:
Com auxílio de uma faca grande, abra o lombo formando um bife grande. Leve uma frigideira média ao fogo com a margarina, a cebola e refogue até que esteja dourada. Acrescente sal, pimenta, as migalhas de pão e refogue por cerca de cinco minutos, mexendo sempre. Quando estiver bem dourado abaixe o fogo. Junte a maçã, o molho inglês, o suco de limão e cozinho por mais cinco minutos. Misture água fervente e salsinha. Deixe esfriar para que a mistura absorva o líquido e vire uma pasta. Espalhe todo o recheio sobre o centro do lombo. Enrole-o como um rocambole. Amarre com barbante de maneira decorativa. Coloque em uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao fornto por uma hora, acrescentantdo água sempre que necessário, para que fique um pouco de molho nna forma. Retire o papel e asse por mais uma hora, até que o lombo esteja dourado.

Receita 2

Pavê de Nozes



INGREDIENTES:
200 G de manteiga, 1 lata de leite condesado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de nozes processadas, 1 pacote de biscoito tipo de maisena.

COMO FAZER:
Bata a manteiga com o leite condensado e misture o creme de leite e as nozes. Em uma travessa retangula, espalhe um pouco dessa mistura. Distribua os biscoitos, espalhe um pouco mais da mistura e proceda dessa forma até terminar os ingredientes. Polvilhe nozes picadas. Leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva na própria travessa ou corte em pedaços pequenos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quarto Montessoriano para nossos Pequenos

Postado por Ana Livia às 16:06 4 comentários
Oi Pessoal.. Como vão? Estive nas minhas andanças pela Net buscando novas ideias para o quarto do meu pequeno Yuri. Quero algo bem prático e tudo ao alcance de seus dedinhos... Antes não havia parado pra pensar no quarto do meu pequeno porque o berço dele ficava no meu quarto mesmo...mais pelo tipo "mãe galinha"(rsrsrsrs) "quero eu pintinho do meu lado" como é com a maioria.. Mas eles crescem e precisamos da nossa privacidade...e nada melhor do que um cantinho especial pra eles né!!

Nestas andanças achei uma matéria falando sobre quarto dos pequenos... e me deparei um nome quarto montessoriano, pois é o quer ser isso?

A proposta montessoriana defende que o quarto deve estimular a criança desde a mais tenra idade, permitindo que ela explore o ambiente em que vive na sua integralidade. Com isso, há o desenvolvimento da parte motora, cognitiva e sensorial.

Para isso, o quartinho deve ser muito seguro, com colchão no chão ou caminha baixa; estante, prateleiras e brinquedos à altura do bebê; espelho e barras nas paredes (para aqueles que ainda não andam); texturas diversas (tapetes, cortinas, almofadas) e, o mais importante, os pais por perto pra brincarem e ensinarem sempre o filhote. :)

Berço x colchão

Sai o berço e entra o colchão, seja diretamente no chão, em cima de um estrado baixinho ou de um tatame de E.V.A. As mães podem pensar que essa cama pode causar dor nas costas para colocar o bebê para dormir, Porém é só ajoelhar para colocar a criança no chão e você libera a coluna de fazer força.
Se a criança costuma rolar de noite, indica-se que os pais façam uma proteção em torno do colchão com travesseiros ou almofadas. 

Bom eu adorei a ideia e vocês? Topariam mudar tudo pelos pequenos? 
A Baixo alguns Quartos no modelo MONTESSORIANO.









segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Postado por Ssanylu às 13:04 0 comentários
Amigo secreto, amigo oculto, amigo X, ou também amigo invisível é uma brincadeira tradicional das festas de fim de ano (Natal e Ano-Novo). É comum entre colegas de trabalho, de escolas, e de familiares.

Orgem:Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Amigo secreto - Um ritual nórdico. Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes.

Dicas de presentes Baratos

 
 Nosso amigo Secreto ja chegou a MAV esta em festa Uhuuu
Quem será que eu vou tirar...o que será que vou comprar..aiii q anciedade!!!!
 
Fica dica...boa diversão!!!

domingo, 21 de outubro de 2012

Festa Barata mão na massa!!!

Postado por Amanda às 08:51 0 comentários
Está sem dinheiro para fazer aquela festa legal para seu filho? Ou então quer usar materiais simples e ecológicos? Olha que linda essa decoração com o tema de circo! Copos e pratos de papel coloridos e pintados. Sempre tem a opção de já comprar os copos de plástico coloridos.






Outra festa bem interessante que achei foi a do Arco-Íris. Usaram feltro para fazer a decoração e também fitas de cetim. Como o arco-íris tem 7 cores, foram essas usadas deixando a festa bem colorida

Na mesa de apoio com os pratinhos, copinhos, guardanapos e talheres, também tinha a salada de frutas. As lembrancinhas ficaram nela também! Eram moedinhas de chocolate para remeter a lenda

Para as mesas dos convidados foram toalhas de TNT com vasinhos. Os vasinhos tinham palitos de churrasco com fitinhas de cetim amarradas e nuvens de felto. Colocamos um papel celofane para arrematar.




Com pouco dinheiro podemos sim fazer grandes decorações e a festa ser um sucesso.
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dica - Hidratação com Água de Coco

Postado por Ana Livia às 14:27 0 comentários

Hoje com uma diquinha básica para as desesperadas com os cabelos... as vezes não sabemos mais o que fazer com os cabelos secos e danificados pelo tempo...

Praia, sol, mar, piscina, cloro... Nada mais normal que isso no dia a dia, né? Mas junto com essas diversões vem os danos aos cabelos. O sal, o cloro e o sol danificam a queratina dos fios deixando-os com uma aparência terrível. Mas antes de correr para o salões de beleza e gastar rios de dinheiro, experimente tratamentos naturais. Uma hidratação com coco verde, por exemplo, é super simples e pode ser feita em casa. O coco é um fruto tropical rico em sais minerais que ajuda a fortalecer e recuperar o brilho dos fios.

Como fazer? Simples....

Durante o banho, já com os cabelos limpos, passe a água de coco como último enxágue.
Você vai notar que logo ele recupera o brilho e fica muito mais leve...
Você pode aplicar aos cabelos sempre que estiverem muitos secos... ou intercalando os dias...

É importante lembrar aquelas de caixinha, não são adequadas pois possuem outros ingredientes e conservantes.


A água de coco também faz bem quando ingerida no dia-a-dia, afinal ela revigora e ajuda a repor rapidamente os sais minerais que perdemos pela transpiração.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Postado por Ssanylu às 12:43 0 comentários
Sou Educadora
Quando digo que sou educadora de infância em geral, respondem com um “Ah” tão insípido, que gostaria de dizer:

Em que outra profissão poderias pôr laços no cabelo, fazer penteados inovadores e ver um desfile de moda todas as manhãs?
Onde te diriam todos os dias “És linda”?!!!
Em que outro trabalho te abraçariam para te dizerem o quanto te querem?
Em que outro lado te esquecerias das tuas tristezas para atender a tanto joelho esfolado, e coração afligido?
Onde receberias mais flores?
Onde mais poderias iniciar na escrita,
uma mãozinha que, quem sabe, um dia poderá escrever um livro

Em que outro lugar receberias de presente um sorriso como este?
Em que outro lugar te fariam um retrato grátis através de um desenho?
Em que outro lugar as tuas palavras causariam tanta admiração?
Em que trabalho te receberiam de braços abertos depois de teres faltado um dia?
Onde poderias aprofundar os teus conhecimentos sobre bichos da seda, caracóis, formigas e borboletas?
Em que outro lugar derramarias lágrimas por ter que terminar um ano de relações tão felizes?

Sinto-me GRANDE
Trabalhando com pequenos
A todos os educadores de infância, que tanto semeiam para que outros recolham
A todos os que escolheram esta profissão…
Obrigada!

Traduzido e adaptado de: “Soy Maestra


Neste dia especial muitas amigas comemoram a vitoria de ter alcançado seus sonhos de lecionar e levar alem de informação carinho a muitas crianças.

Para refletir algumas amigas deixaram mensagens sobre o porque comemorar esse dia.

A profissão do professor esta desvalorizada, as crianças perderam o respeito, esta cada dia mais dificil educar, vc acha que fez uma boa escolha? vc tem motivos para comemorar seu dia?

 
  • Escolhi ser professora de educação infantil vendo o amor que minha tia sentia pelas crianças da creche onde ela fazia estágio. Nessa época eu tinha uns 7, 8 anos e essa tia morava conosco, estava fazendo o curso de Pedagogia aqui em Floripa. Ela contava tantas histórias, eu me imaginava no lugar dela e essa vontade foi crescendo dentro de mim. Até pensei em outras profissões, mas quando chegou a hora de fazer o vestibular, nem pensei duas vezes e escolhi Pedagogia! Foram 4 anos de estudo, depois comecei a trabalhar na área e fui sempre me apaixonando mais e mais. Tive meus momentos de dúvida, é um trabalho puxado, você não se desliga quando acaba seu horário...em casa ainda tem muita coisa pra fazer..você tem que planejar, registrar, ter mil idéias o tempo todo..não é fácil, mas quando as cosias vãosendo colocadas
  • em prática e vão dando os resultados esperados..e as crianças adoram o que vc planejou com tanto carinho..ahhh, daí as dificuldades diminuem muiiito...quase somem hehehe
  • Sei que estamos passando um momento crítico com a educação...nós professores não somos tão valorizados, os pais acham que a gente está lá só para cuidar...as crianças muitas vezes não nos respeitam...
  • mas mesmo assim acredito que tudo tenha um propósito e não desisto nunca...continuo gostando do que faço, continuo amando cada rostinho que vejo todos os dias...continuo me empenhando..acreditando sempre que cada esforço meu acaba valendo a pena um dia....
  • hoje comemoro sim o meu dia, com muito orgulho e satisfação!!! Parabéns a todos e todas que como eu continuam nessa jornada maravilhosa de educar!
    • Debora Mululo Podemos comemorar o valor do carinho que temos em ensinar, a paciência que temos com as diversidades de personalidades dentro de uma sala, as multi profissões que o professor exerce, pq dentro de sala somos educadoras, psicólogas, conselheira, mãe.... E por ai vai rs
      Leticia Balbino Temos muito o que comemorar nesse dia, pois nos dias de hoje são poucos os profissionais que se preparam estudando para se dedicar a lecionar, pois esta profissão está ainda muito longe de ser valorizada e respeitada como deveria. Mas acredito que ser professor é muito além de uma profissão, ao meu ver é um dom, uma missão... Algo que não se explica, não se traduz... Não vejo a hora de me dedicar ao que tanto sonhei e estudei... Parabéns à todos os professores, especialmente aos que me deram aulas e dividiram comigo seus conhecimentos e também aos que estudaram comigo.... FELIZ DIA DOS PROFESSORES!
      Espero sinceramente que esse dom brote em muitas crianças, acho que essa profissão é fundamental e deve ser exercida com muito amor.
      Obrigada a vcs todas por tomarem conta dos nossos filhos com tanto carinho, por ensina-los e muitas vezes aguentar suas malcriações. Vocês são especiais!!!
      Ah eu tenho em casa uma futura professora com muito orgulho espero que ela seje a melhor :)
      Bjinhosss








    sexta-feira, 12 de outubro de 2012

    Dia das Crianças

    Postado por Amanda às 13:13 0 comentários
    Em 1920, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

    Mas, no ano de 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e lançou a "Semana do Bebê Robusto" com o objetivo exclusivamente de aumentar suas vendas, e a apetir desse momento é que a data passou a ser comemorada, com muitos presentes.
    É um dia para comemorar os direitos das crianças, e onde normalmente elas ganham muitos presentes de seus familiares.

    O Dia das Crianças é sempre muito aguardado pela criançada, e com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros e tecnológicos.


    Lembrancinhas para o Dia das Crianças

    Tambor de Lata
    O que você precisa:
    1 pote plástico ou 1 lata com tampa plástica
    Barbante ou Corda

    Como fazer:
    Enfeite o pote ou lata como quiser. Você pode imprimir um desenho do personagem de desenho preferido da criança e colar.
    Faça 2 furos no pote ou lata, passe o barbante e amarre por dentro.
    Pendure no pescoço e toque com uma colher ou pedaço de pau (use um "rashi" - talher de comida japonesa).


    Ser Criança
    Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
    Sorrisos e brincadeiras.
    Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
    Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
    Cheio de pipocas
    Ser criança é olhar e não ver o perigo.
    Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
    Ser criança é chorar sem saber por que.
    Ser criança é se esconder para nos preocupar.
    Ser criança é pedir com os olhos.
    Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
    Ser criança é isso e muito mais.
    É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
    Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
    É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
    É nos ensinar que, para sermos felizes,
    Basta apenas olharmos para uma criança.

    quinta-feira, 11 de outubro de 2012

    Outubro... Lembra? Mulher... Que lembra....

    Postado por Ana Livia às 05:00 0 comentários

    Oi Meninas... estamos no mês de OUTUBRO  e este mês lembra? Cuidados da Mulher...e sempre que entramos nesta data me recordo de uma campanha que ganha muita força neste mês. A Campanha é OUTUBRO ROSA.

    Uma campanha maravilhosa que a cada ano que passa ganha mais e mais força. E claro não poderíamos deixar de mencionar aqui no nosso cantinho. E melhor porque não também começarmos a mover uma campanha no nosso grupo? Vamos pensar? Bom no mais vou deixar aqui alguma dicas muito importantes que todas nós devemos sempre fazer , não somente nesta época,ma o ano todo e sempre estar atenta para não ficar muito tempo sem fazer os exames .


    Conheça os principais exames ginecológicos
    Veja quais são os principais exames ginecológicos e saiba a importância de cada um deles para a saúde da mulher.

    segunda-feira, 8 de outubro de 2012

    Postado por Ssanylu às 20:37 0 comentários
    É acabou a gincana....

    e depois de tirar fotos de
    Boneca
    carrinho

    Depois de reciclar...

    Depois de dançar...

    http://youtu.be/32aCsbKxRlU

    http://www.youtube.com/watch?v=DQaTjZVupE0&feature=youtu.be

    Depis de cantar....

    http://www.youtube.com/watch?v=HEYtknNMxkw&feature=youtu.be

    http://youtu.be/eL3704ZA2oY

    Nossa!!! caçamos tesouros...

    Enfim saiu hoje o resultado da prova...

     
    Parabens á equipe Criançada do picolé de tomate bonito

    
     

    Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare