sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Campanha MAV - FESTA DE 5 ANOS
Novidades

segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Dia do Professor
sábado, 10 de setembro de 2011
Síndrome do bebe sacudido
Importante: Sindrome do bebe sacudido
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Mamães Vamos Doar!
- http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117198643
- http://www.wix.com/valhta_83/doac
aobb - doaçãobebes@hotmail.com
- http://chadeenxoval.blogspot.com/
4 canais para quem poder ajudar e gostar de ajudar. como ajudar? com roupas utensílios pagando um frete, com uma palavra de carinho e amor mas pra que esta corrente dê certo preciso da ajuda de vocês para que estes links sejam divulgados e mais pessoas saibam como ajudar. sei que é difícil mais as vezes nossas crianças pedem tanta coisa roupas brinquedos livros nossa tanta coisa que pra gente é pouco mais pra quem precisa é muito.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Açúcar para crianças: quando e quanto liberar?

A partir de quando posso liberar alimentos com açúcar para meu filho?
O açúcar presente nas frutas pode e deve ser ofertado para seu bebê a partir do sexto mês de vida.
Já o açúcar refinado industrial, só após o primeiro ano de vida, porque predispõe à formação de cáries e altera o paladar da criança, que se acostuma facilmente com o sabor doce no suco, nos bolos, nos biscoitos...
É verdade que o açúcar deixa a criança mais agitada? Se sim, quais são os horários que devo evitar?
Não há dados na literatura científica que comprovem esse efeito. O açúcar concentra muita energia e é rapidamente absorvido pelo organismo. No entanto, não existe uma relação estabelecida entre esse mecanismo e o aumento na agitação. O que pode acontecer é algo semelhante ao que ocorre quando um adulto come um doce e se sente feliz e eufórico. Nada excepcional.
O meu filho adora doce, mas eu fico preocupada em liberar e ele acabar ficando gordinho ou apresentar cáries. Como devo fazer?
O consumo excessivo de açúcar nos alimentos está diretamente relacionado à obesidade e ao surgimento de cáries, em qualquer fase da vida.
Procure acostumar seu pequeno com uma rotina alimentar saudável e adequada, incentivando o consumo de alimentos a cada três horas e respeitando as principais refeições.
Na hora dos lanchinhos, em intervalos entre as refeições, evite alimentos processados, como bolachas, bolos, balas etc. Dê preferência às frutas ou aos sanduíches naturais.
Qual a recomendação diária de açúcar recomendada, em porções?
Seguindo a orientação da pirâmide alimentar, a criança deve consumir, no máximo, uma porção de açúcar ou doce por dia, o que corresponde a uma colher de sopa de açúcar refinado, achocolatado ou doce caseiro.
Há mães que, desde cedo, ensinam os filhos a consumir sucos e outros alimentos sem açúcar. Vale a pena investir nessa educação alimentar? A falta de açúcar é prejudicial?
É muito importante investir no consumo de frutas, sucos e outros alimentos sem açúcar ou mel.
Como a maioria dos alimentos possui açúcar natural, não há a necessidade de adicionar o artificial. Dessa forma, a criança aprende a apreciar os alimentos com uma quantidade de açúcar saudável.
sábado, 13 de agosto de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Bipolaridade Parte I
Trata-se da um transtorno mental em que o humor assume autonomia, deixando de responder adequadamente ao que seria esperado, com variações diversas como euforia, agitação, aumento de energia, agressividade, ansiedade, explosividade, aumento de riscos e gastos, impulsividade e distração, entre outros sintomas do pólo positivo ou "para cima", que se alternam ou se mesclam com apatia, desânimo, tristeza, ansiedade e falta de prazer do pólo negativo ou depressivo.
Sinônimos e nomes relacionados:
Psicose maníaco-depressiva, transtorno ou doença afetivo bipolar, incluindo tipos específicos de doenças ou transtornos do humor, como ciclotimia, hipomania e transtorno misto do humor.
O QUE É A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
O Transtorno Bipolar do Humor, antigamente denominado de psicose maníaco-depressiva, é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de MANIA, HIPOMANIA, DEPRESSÃO e MISTOS. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além do sofrimento psicológico. É relativamente comum, acometendo aproximadamente 8 a cada 100 indivíduos, manifestando-se igualmente em mulheres e homens.
O QUE CAUSA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
A base da causa para a doença bipolar do humor não é inteiramente conhecida, assim como não o é para os demais distúrbios do humor. Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.
COMO SE MANIFESTA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
Pode iniciar na infância, geralmente com sintomas como irritabilidade intensa, impulsividade e aparentes “tempestades afetivas”. Um terço dos indivíduos manifestará a doença na adolescência e quase dois terços, até os 19 anos de idade, com muitos casos de mulheres podendo ter início entre os 45 e 50 anos. Raramente começa acima dos 50 anos, e quando isso acontece, é importante investigar outras causas.
Números sobre a bipolaridade
Atinge cerca de 10% da população, sendo 1% a 2% do tipo I e 8% com bipolaridade leve ( II, III, IV e ciclotimia)
Pelo menos metade das pessoas com sintomas depressivos tiveram ou terão hipomania (estado de humor exageradamente elevado), o que configura a bipolaridade
Passam em média 10 anos e 3 médicos para que ocorram o diagnóstico e tratamento corretos
50% dos pacientes têm abuso de álcool ou drogas
Antidepressivos e psicoestimulantes agravam o quadro - evitar ao máximo
Mais de 70% tem algum outro transtorno psiquiátrico associado (de ansiedade, de impulsos, distúrbios alimentares, uso de drogas...)
Bipolaridade Parte II
sexta-feira, 22 de julho de 2011
A vaidade feminina
Nem sempre da certo!
O sonho de toda mulher é um dia fazer uma cirurgia plástica para poder corrigir algo que está deixando – a insatisfeita seja, ela uma lipoaspiração ou apenas uma puxadinha ali ou aqui rs.Mas cuidado temos que seguir algumas regras para não cair nas mãos de algum açougueiro. Desconfie de tudo, cuidado com promessas milagrosas, tenha certeza que a clínica e o médico são de total confiança e idônios no ramo.Cirurgia plástica é algo sério não podemos brincar com nossas vidas e entrega – la nas mãos de alguém que vende centenas de pacotes da mesma, como se fosse um consórcio de carro que você pode pagar em até 80 meses saúde é coisa SÉRIA, não brinque com ela.Ainda mais que vemos sempre casos horríveis que frequentemente vem acontecendo.Vi umas fotos na internet que me deixaram muito assustada olhe e reflita também, às vezes as pessoas buscam uma perfeição, tentam levar a vaidade acima de tudo e encontram uma realidade fora do normal como essas pessoas das fotos. Elas ficaram horríveis assustadoras! Confira e pense bem antes de procurar alguma clínica!!!
Nem sempre da errado!
Depoimento da mamãe Damiana
...FIZ MINI ABDOMEM..QUE ESTICA A PELE FLACIDA DO UMBIGO PRA BAIXO..FIZ PEITO, LEVANTEI,TIREI FLACIDEZ E COLOQUEI 175 ML DE SILICONE...E FIZ LIPO...AGORA O QUE VEJO MAIS RESULTADO É O PEITO POIS TUDO FICA MTO INCHADO E SO TEM 19 DIAS QUE FIZ..MAIS TO OTIMA..JA LEVANTO OS BRAÇOS, ANDO PRA TODO LADO NEM PARECE QUE FIZ NADA...NAO TIVE MEDO SÓ UM DIA ANTES..QUE BATEU UM MEDO E UMA ANSCIEDADE LOUCA...MAIS GRAÇAS A DEUS CORREU TUDO BEM...ENTREI 7 E MEIA NA SALA DE CIRURGIA SO FUI POR QUARTO AS 4 DA TARDE..CLARO QUE FIQUEI UM POKO ESPERANDO A ANESTESIA PASSAR MAIS FORAM UMAS 7 HORAS DE CIRURGIA..MTO NÉ?HEHEHEHE AGORA É ESPERAR OS 2 MESES PQ ELE DISSE QUE RESULTADO MESMO SO NO 2 OU 3 MES QUE AI DA PRA VER O RESULTADO FINAL..SEM INCHAÇO SEM NADA...PRECISO USAR UMA CINTA 3 MESES E UM SUTIA HORROROSO 2 MESES..TO LIBERADA DE QUASE TUDO JA..MENOS DANÇAR ESSAS COISAS E ACADEMIA SO DEPOIS DE 3 MESES...MAIS TA INDO TUDO OTIMO..TO AMANDO...AS ESTRIAS QUE NAO SAIRAM NE..SAIU ALGUMAS SO MAIS AINDA TEM!
MAIS TO MAIS CONFIANTE..E ESS FOI O MOTIVO DEU TER FEITO A CIRURGIA..AUMENTAR MINHA ALTO ESTIMA..PQ AMAMENTEI QUASE 2 ANOS MEU PEITO CAIU UM POUCO FICOU FLACIDO...E A BARRIGA TBE FICOU FLACIDA..E ALIPO FOI MAIS PRA MODELAR MESMO..PQ PROBLEMA DE PESO EU NUNCA TIVE NAO. EU ESTAVA COM 52 KILOS QUANDO FIZ A CIRURGIA! AGORA SO FALTA UM NAMORADO BACANA E BEM GATO..HEHEHEHEHEHE BJAO MENINA SE QUEM TEM VONTADE DE FAZER FAÇA...EU NAO SENTI DOR PRATICAMENTE NENHUMA SO TOMEI ANALGESICO NO HOSPITAL EM CASA SO ANTIINFLAMATORIO NAO PRECISEI DE ANALGESICO NENHUM..GRAÇAS A DEUS
fonte: fantastico.globo.com
atrasdamoita.com
MAV
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Doação de sangue de cordão Umbilical Parte I
Em 2001, o INCA inaugurou o Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP), o primeiro banco desse tipo do Brasil, visando aumentar as chances de localização de doadores, para os pacientes que necessitam de transplante de medula óssea.
As chances de um brasileiro localizar um doador em território nacional é trinta vezes maior que a chance de encontrar o mesmo doador no exterior, segundo pesquisa realizada pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Isso ocorre devido às características genéticas comuns à população brasileira.
Além disso, o BSCUP pretende ser um projeto piloto para a instalação de outros bancos brasileiros e para treinamento de profissionais e regulamentação desta atividade.
O que são células-tronco?As células-tronco são células muito especiais. Elas surgem no ser humano, ainda na fase embrionária, previamente ao nascimento. Após o nascimento, alguns órgãos ainda mantêm dentro de si uma pequena porção de células-tronco, que são responsáveis pela renovação constante desse órgão específico. Essas células têm duas características distintas:
Doação de sangue de cordão Umbilical Parte II
Existe algum risco para a mãe ou para o bebê? Não, não existe nenhum risco. Lembre-se que tanto a placenta, quanto o sangue que fica armazenado nela, têm sido tratados, até então, como lixo. Obviamente, as equipes de coleta atuam somente com o consentimento do obstetra, garantindo que nada interfira no parto.
Quanto custa este procedimento?A doação é gratuita. Nenhuma gestante que adere ao programa de doação dos Bancos Públicos tem qualquer custo. A coleta e o armazenamento de cada unidade custam em torno de R$ 3 mil para o Sistema Único de Saúde (SUS). Já a importação de unidades de sangue de cordão umbilical, vindas de registros internacionais, fica em torno de R$ 50 mil.
Qual a capacidade do Banco?O Banco do INCA possui dois tanques com capacidade para estocar cerca de 10.000 mil unidades. Neste espaço estão armazenados, até o momento, 4.000 bolsas.
Quantas unidades de sangue de cordão estocadas em Bancos Públicos brasileiros já foram utilizadas em transplantes?Das cerca de 8.000 bolsas que estão armazenadas nas unidades em funcionamento da Rede BrasilCord, mais de 70 foram utilizadas para transplantes.
Os pacientes com indicações para transplante não-aparentado deverão ser cadastrados pelo Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (REREME). O médico insere no sistema características da doença, dados cadastrais do paciente e o resultado do teste de HLA, um teste genético. Depois, é feito um cruzamento de informações entre o REREME e o Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), que inclui os dados das unidades armazenadas em bancos da Rede BrasilCord e dos doadores voluntários, a fim de identificar um doador ou unidade de cordão compatível.
Existem bancos semelhantes no exterior?Sim. No exterior, existem mais de cem bancos, com mais de 180 mil unidades de cordão congeladas.
Ainda é muito difícil encontrar doador compatível para os pacientes brasileiros, mesmo com o aumento das unidades de sangue de cordão em Bancos Públicos?Está cada vez mais fácil encontrar um doador porque os Bancos Públicos de Sangue de Cordão e os Registros de Doadores Voluntários estão se multiplicando em todo o mundo. Hoje, encontramos doadores para cerca de 70% dos pacientes, 50% no Brasil e mais 20% no exterior.
Quais as principais diferenças entre os bancos públicos e privados?São serviços diferentes. O banco público disponibiliza as unidades imediatamente para quaisquer pacientes brasileiros que precisem de transplante de medula óssea e não tenham um doador familiar. A coleta é realizada com controles de qualidade e segurança e as unidades são utilizadas para indicações precisas, sem ônus para o paciente que irá se beneficiar. É a única modalidade recomendada pelos organismos internacionais e por publicações científicas. O banco privado tem legislação específica, de cunho comercial, com ônus para as famílias que desejam armazenar o sangue. Além disso, as indicações e aproveitamento do material são duvidosos, já que não existem publicações extensas sobre os resultados obtidos com uso de cordões armazenados em bancos privados. Armazenar o sangue do cordão em um banco privado é uma aposta num futuro que a ciência ainda não comprovou.
Qual o posicionamento do Ministério da Saúde com relação aos bancos privados?O Ministério da Saúde e a coordenação da Rede Brasilcord são contrários a esta atividade, principalmente pela falta de utilidade pública e pela forma enganosa como tem sido feita a propaganda dos bancos privados. Os órgãos internacionais recomendam que não deve ser feito investimento público em bancos privados.
Morar fora do pais é?
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.

É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!
Fonte: orkut
MAVETES A VIDA FORA DO BRASIL NAO E NADA FACIL,LONGE DA SUA CULTURA,LONGE DA FAMILIA,LONGE DOS AMIGOS, MAS PARA FALAR A VERDADE NAO ME VEJO MORANDO NO BRASIL, CHEGUEI AQUI NESTE PAIS SO TINHA 16 ANOS E TENHO 32 ANOS, PASSEI A PARTE DA MINHA VIDA AQUI, CONHECI MEU ESPOSO QUE ESTAMOS JUNTOS A MAIS DE 15 ANOS, TIVE MEUS FILHOS AQUI,GOSTO DO MEU TRABALHO ENFIN AMO ESTE PAIS, QUANDO ENTREI NA MAV A MAIS DE 2 ANOS FOI OTIMO PORQUE ASSIM FIZ AMIZADES MESMO QUE DISTANTES MAS AMIZADES VERDADEIRAS E QUE APRENDI A AMAR, AMO MUITO A COMUNIDADE MAV ME SINTO EM CASA E MAIS PERTO DO BRASIL, A MAV E UNICA COMUNIDADE QUE PARTICIPO, RESUMINDO AMO A COMUNIDADE, AMO AS MAVETES ,ESPERO UM DIA CONHECER CADA UMA DE VCS EM UM ORKONTRO, BEIJOS A CADA UMA E DEUS ABENCOE VCS
Kate
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Palavras de mais um patrocinador do 4º Orkontro

Fabrício Arruda - Fotógrafo
maxwellproducoes.com.br
terça-feira, 19 de julho de 2011
Dicas para economizar tempo e facilitar a vida das mulheres
- Levante a mão a mulher que nunca enfrentou dificuldades para conciliar trabalho, casa, família e ainda manter a autoestima. Com tantas atividades para administrar, a mulher acaba sendo alvo de expectativas muito altas.
- Espera-se que possamos estar em boa forma, dar conta do recado no trabalho, manter o pique no casamento e termos filhos educados. Ah, é claro, nossa casa deve ser parecida com vitrine de lojas de decoração. Caso contrário, sinal de desleixo à vista...
- No passado, nossas "obrigações" eram mais restritas. E nossas possibilidades também. Creio que, no balanço final, podemos sim ser mais felizes agora. Para isso, precisamos conhecer nossos limites, dizer "não, obrigado" quando necessário, delegar funções e, sem dúvida, dar praticidade à rotina. Seguem, então, algumas dicas, que, adaptadas à realidade de cada mulher, tendem a evitar o estresse e proporcionar mais tempo para as atividades que abraçamos.
- Encontrar o que precisa no momento em que procura é, de cara, economia de tempo. Então, uma vez por ano, reavalie suas roupas. Doe ou venda as que não interessam mais, verifique as peças que precisam reformas (zíper, botão, etc). Providencie isso e organize tudo, abusando do número de cabides. Apenas uma peça em cada um para que todas fiquem visíveis. Cabides organizadores (aqueles com ganchinhos) são ótimos para cintos, gravatas, colares e pulseiras.
- Mantenha roupas de uma mesma categoria próximas umas das outras: uma sequência de saias, depois só vestidos seguidos por calças, etc. A mesma sugestão vale para as roupas de gaveta: separadas por estilo, além de bem dobradas. E dentro de cada categoria, separe-as também por cores, das escuras para as claras.
- Sapatos expostos facilitam a vida na hora de escolher o que calçar. As caixas, porém, permitem empilhamento - opção na falta de espaço horizontal. Nesse caso, prefira as transparentes ou cole, em cada uma, foto do sapato ou uma etiqueta com breve descrição (rasteirinha prata, por exemplo).
- De roupas a utensílios domésticos, tudo o que é pouco utilizado deve ficar nos espaços superiores dos armários. Embaixo, deixe o que é usado com mais frequência.
- As bolsas facilitam o dia-a-dia quando bem organizadas. Tenha sempre um envelope para guardar itens como cartões de visitas, recibos e outros papéis que você possa receber na rua. Coisas que transportamos com frequência podem ser agrupadas em três nécessaires (um para maquiagem, outro para documentos, dinheiro e cartões e mais um para celular, canetas, chaves e agenda). Quando sair com crianças, leve também um kit entretenimento composto por desenhos para colorir, lápis de cor, quebra-cabeça e algo saudável para "distrair" o estômago. Ao trocar de bolsa, basta pegar os nécessaires. A dica também vale para quem usa bolsas sem divisórias.
- Compre, de preferência, roupas que não amassam. Passá-las ou não será opcional.
- Só abuse de plantas, tapetes e objetos decorativos se puder cuidar bem deles. Folhinhas secas e bibelôs empoeirados, ao invés de contribuírem com a decoração irão revelar (de forma injusta, é verdade) falta de zelo.
- Lembre-se de que muitas receitas podem ser preparadas em quantidades maiores e congeladas. Nos dias seguintes, basta descongelar e aquecer os pratos.
- Dê telefonemas importantes quando as crianças estiverem dormindo ou na escola, isso evitará interrupções e dificuldade para se concentrar. Aproveite esses momentos também para seus cuidados pessoais, consultas médicas, leitura e lazer.
- Há restaurantes, shopping centers e supermercados que oferecem espaços seguros para crianças e contam com profissionais para entretê-los. Dê preferência a esses estabelecimentos quando sair com os filhos.
- Tenha o hábito de fazer uma lista de atividades pendentes por ordem de prioridade. Na medida do possível, procure concluir uma tarefa antes de iniciar outra.
- De acordo com a faixa etária dos filhos, vá delegando funções como comer sozinho, arrumar a cama, organizar brinquedos e material escolar. Afinal, ensinar autonomia é um ato de amor. Mas considere que eles não são assistentes da casa. Devem priorizar as atividades próprias para a idade e os estudos.
- Finalmente, ao encerrar sua jornada, lembre-se de que o dia seguinte lhe presenteará com outras 24 horas para serem bem-vividas. Não lamente o que não foi concluído e encare com positividade o fato de ter dado o melhor de si em tudo o que fez.