terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filhos... Por que tê-los...

Postado por Dri às 00:00
Acho que desde que ganhei a primeira boneca, despertou em mim o desejo de ser mãe... Em meio as panelinhas e joguinhos de chá e plástico, eu cuidava das minhas "filhas"... Mas esse sonho realmente se realizou de um jeito mágico... Era Natal, meu marido me perguntou o que eu queria de presente, eu sem pensar muito respondo: Um filho!!!! Como dizia minha avó, nessa hora passou um anjo e disse: Amém... Engravidei naquele dia...Sim...Acreditem! Veio janeiro, fevereiro e nada da menstruação chegar... Quando foi no fim de janeiro fiz o teste de farmácia... que dizia que em 5 minutos se eu estivesse grávida apareceriam 2 listras rosas...Na hora que eu pinguei a urina... Duas listrinhas gritavam nos meus ouvidos... Vc está grávida!!!!!!  Sempre esperei por esse momento, mas me apavorei! Liguei pro marido correndo, ele tava no Aterro do Flamengo vindo pra casa de ônibus... Naquela época morávamos em Guaratiba, no Rio, tínhamos 4 anos de casados, ele tinha sido recém empossado na Petrobrás, enfim iríamos ter uma vidinha mais confortável, e não entraríamos nela sozinhos...Comecei toda feliz o pré-natal quando veio um balde de água fria... Minha gravidez era de alto-risco...Eu tinha pressão alta+Diabetes gestacional, ao invés de ganhar os famosos 10 quilinhos da gravidez eu perdi 8...Tudo o que o  médico falava que era bom pro bebê eu fazia... Caminhar, sim caminho... Dieta: Sim faço...E assim caminhamos até o final da gravidez...Depois eu conto mais coisas a história é loooooooonga,rs
A verdade é que senti que meu filho era um presente de Deus, e quem tira um presente que Deus nos dá??? Ninguém!!! Apesar dos diagnósticos, e da carinha de pena dos familiares eu decidi fazer a minha parte naquela história, e que meu filho iria nascer! Muita gente diz que eu parecia alheia aos perigos que aquela gravidez trazia... Mas não estava. eu estava ciente, mas confiante que Deus estaria comigo naquela jornada...
Bem ele nasceu, ficou na UTI_NEO por uma semana... e eu trouxe aquele pacotinho azul e branco pra casa, toda feliz...
Já se passaram 6 anos... Eu achei que não fosse dar conta...Chorei pensando que não ia dar conta... Eu tinha pouquíssimo leite, a família palpitando, é sede, é fome, é frio, é cólica, é dor de ouvido...Eu quase ficando louca...Mas bastou passar o tempo e a gente se entendeu muito bem, aprendemos muito um com o outro ele é meu parceirinho, meu companheiro de bagunças e segredos...Ele me despertou um amor louco, vários sentidos que antes eram inexistentes... Posso distinguir a risada dele no meio de dezenas de crianças, seu choro também...Meu filho me fez mais corajosa, mais feliz, mais mulher... Por ele pago mico em festas, canto na frente do ventilador, aprendo musiquinhas...É um turbilhão de felicidades, e é claro que tem as partes difíceis, mas esqueço de tudo quando ouço aquela vozinha falando: _ Mamãe vc é a melhor mãe de todas...
Um beijo a todas as mamães, às gestantes e tentantes...Obrigada meu Deus por ter me feito mulher e ter  me dado um milagre que se chama: BENJAMIN.

2 comentários:

Ssanylu on 2 de outubro de 2012 às 18:32 disse...

linda historia :)

Unknown on 3 de outubro de 2012 às 17:06 disse...

Linda e emocionante!!!

Postar um comentário

Não saia sem Comentar!

 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare