segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Postado por Ssanylu às 12:43
Sou Educadora
Quando digo que sou educadora de infância em geral, respondem com um “Ah” tão insípido, que gostaria de dizer:

Em que outra profissão poderias pôr laços no cabelo, fazer penteados inovadores e ver um desfile de moda todas as manhãs?
Onde te diriam todos os dias “És linda”?!!!
Em que outro trabalho te abraçariam para te dizerem o quanto te querem?
Em que outro lado te esquecerias das tuas tristezas para atender a tanto joelho esfolado, e coração afligido?
Onde receberias mais flores?
Onde mais poderias iniciar na escrita,
uma mãozinha que, quem sabe, um dia poderá escrever um livro

Em que outro lugar receberias de presente um sorriso como este?
Em que outro lugar te fariam um retrato grátis através de um desenho?
Em que outro lugar as tuas palavras causariam tanta admiração?
Em que trabalho te receberiam de braços abertos depois de teres faltado um dia?
Onde poderias aprofundar os teus conhecimentos sobre bichos da seda, caracóis, formigas e borboletas?
Em que outro lugar derramarias lágrimas por ter que terminar um ano de relações tão felizes?

Sinto-me GRANDE
Trabalhando com pequenos
A todos os educadores de infância, que tanto semeiam para que outros recolham
A todos os que escolheram esta profissão…
Obrigada!

Traduzido e adaptado de: “Soy Maestra


Neste dia especial muitas amigas comemoram a vitoria de ter alcançado seus sonhos de lecionar e levar alem de informação carinho a muitas crianças.

Para refletir algumas amigas deixaram mensagens sobre o porque comemorar esse dia.

A profissão do professor esta desvalorizada, as crianças perderam o respeito, esta cada dia mais dificil educar, vc acha que fez uma boa escolha? vc tem motivos para comemorar seu dia?

 
  • Escolhi ser professora de educação infantil vendo o amor que minha tia sentia pelas crianças da creche onde ela fazia estágio. Nessa época eu tinha uns 7, 8 anos e essa tia morava conosco, estava fazendo o curso de Pedagogia aqui em Floripa. Ela contava tantas histórias, eu me imaginava no lugar dela e essa vontade foi crescendo dentro de mim. Até pensei em outras profissões, mas quando chegou a hora de fazer o vestibular, nem pensei duas vezes e escolhi Pedagogia! Foram 4 anos de estudo, depois comecei a trabalhar na área e fui sempre me apaixonando mais e mais. Tive meus momentos de dúvida, é um trabalho puxado, você não se desliga quando acaba seu horário...em casa ainda tem muita coisa pra fazer..você tem que planejar, registrar, ter mil idéias o tempo todo..não é fácil, mas quando as cosias vãosendo colocadas
  • em prática e vão dando os resultados esperados..e as crianças adoram o que vc planejou com tanto carinho..ahhh, daí as dificuldades diminuem muiiito...quase somem hehehe
  • Sei que estamos passando um momento crítico com a educação...nós professores não somos tão valorizados, os pais acham que a gente está lá só para cuidar...as crianças muitas vezes não nos respeitam...
  • mas mesmo assim acredito que tudo tenha um propósito e não desisto nunca...continuo gostando do que faço, continuo amando cada rostinho que vejo todos os dias...continuo me empenhando..acreditando sempre que cada esforço meu acaba valendo a pena um dia....
  • hoje comemoro sim o meu dia, com muito orgulho e satisfação!!! Parabéns a todos e todas que como eu continuam nessa jornada maravilhosa de educar!
    • Debora Mululo Podemos comemorar o valor do carinho que temos em ensinar, a paciência que temos com as diversidades de personalidades dentro de uma sala, as multi profissões que o professor exerce, pq dentro de sala somos educadoras, psicólogas, conselheira, mãe.... E por ai vai rs
      Leticia Balbino Temos muito o que comemorar nesse dia, pois nos dias de hoje são poucos os profissionais que se preparam estudando para se dedicar a lecionar, pois esta profissão está ainda muito longe de ser valorizada e respeitada como deveria. Mas acredito que ser professor é muito além de uma profissão, ao meu ver é um dom, uma missão... Algo que não se explica, não se traduz... Não vejo a hora de me dedicar ao que tanto sonhei e estudei... Parabéns à todos os professores, especialmente aos que me deram aulas e dividiram comigo seus conhecimentos e também aos que estudaram comigo.... FELIZ DIA DOS PROFESSORES!
      Espero sinceramente que esse dom brote em muitas crianças, acho que essa profissão é fundamental e deve ser exercida com muito amor.
      Obrigada a vcs todas por tomarem conta dos nossos filhos com tanto carinho, por ensina-los e muitas vezes aguentar suas malcriações. Vocês são especiais!!!
      Ah eu tenho em casa uma futura professora com muito orgulho espero que ela seje a melhor :)
      Bjinhosss








    0 comentários:

    Postar um comentário

    Não saia sem Comentar!

     

    Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare