quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Umectação Capilar = Nutrir

Postado por Ana Livia às 05:00


Oi amoras ♥ passando hoje para deixar uma MEGA DICA para os cabelinhos ressecados.
Dica esta valiosíssima ..da Carol Romero compartilhado em seu blog. E claro fomos loucas saber como se faz , busquei varias dicas também, e por experiencia própria e de algumas amigas não poderia deixar de compartilhar isso.
Sabe quando o cabelo está sem definição? Você faz de tudo para acalmar e nada dele colaborar? Ai você hidrata ... hidrata.. hidrata ... e nada?

 Então acabaram-se os problemas!!! UMECTAÇÃO. O que ser isso? o.O

Vou esclarecer o ponto que está em falta. Nossos cabelos para estarem bem tratados é necessários TRÊS passos. O primeiro você sempre faz que é HIDRATAR. O segundo é NUTRIR e o terceiro é RECONSTRUIR. Como assim? não entendeu? Bom vou deixar aqui o segundo passo bem explicadinho...

É necessário que seja exatamente nesta ordem para que seu cabelo absorva bem os produtos e fique bem tratado. Então ai que entra a UMECTAÇÃO que nada mais é do que o NUTRIR.

Vamos ao passo a Passo certinho de tudo isso?





A umectação nada mais é que o famoso banho de óleo, algo que era muito utilizado anos atrás e que as francesas fazem com regularidade até os dias de hoje.Ela é indicada para cabelos crespos, afros, cacheados, quimicamente tratados, ressecados, alisados e cabelos que precisam de reposição de nutrientes (todos! hehehe).

Os melhores óleos para umectação são os óleos vegetais puros, sem adição de óleo mineral. O óleo mineral não é bom para o cabelo, os óleos vegetais, puros ou combinados entre si, dão excelentes resultados para a umectação.

Como Aplicar?

O óleo deve ser aplicado no cabelo mecha por mecha, enluvando,não aplicar diretamente na raiz, deixar uns três dedos e começar aplicar e deve ser deixado no mínimo uns 20 minutos nos fios antes de proceder a lavagem. Melhor ainda é aplicar o óleo a noite e dormir com os fios com óleo, e lavar pela manhã. O óleo umectante funciona como um pré xampu, diminuindo o ressecamento causado pelos sulfatos e detergentes contidos no xampu.Esse procedimento deve ser feito com o cabelo sujo.

O que a umectação faz é repor os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis, deixando-os macios, soltos, hidratados, brilhosos e tratando as pontas duplas e ressecadas. Além disso, repõe a umidade natural e deixa o cabelo “controlado”, reduzindo o volume. 

Vou explicar o porquê…O óleo mineral não penetra e não trata o cabelo, a única coisa que ele faz é iludir a gente de que o cabelo está sendo tratado, maquiando e encapando os fios, então, por favor, só usem óleo vegetal PURO!

Se tiver qualquer menção a esses ativos no rótulo, por favor, não usem: óleo mineral, vaselina líquida, parafina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum. Outra coisa, o óleo tem que ser virgem ou extra virgem, que é quando ele foi prensado a frio, extraído sem passar por refinamento e por mistura com outros óleos.

 Uma dica pra saber se o óleo realmente é puro mesmo , quando for comprar pergunte: " posso beber? Colocar na comida? Porque se tiver mistura com óleo mineral não pode ingerir, então… "  


Quais são os melhores óleos? Depende do resultado que você quer!

Óleo de Coco: Muito bom mesmo e deixa o cabelo com uma maciez incrível! É o que eu mais uso.
Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.
Óleo de Rícino: Fede demais, mas encorpa os fios como nenhum outro. É muito bom para caspas e revigora o couro cabeludo.
Óleo de Jojoba: Na verdade é uma cera muito rica em nutrientes que restauram e hidratam os fios. Melhora a caspa e estimula o crescimento capilar pois desobstrui e remove as impurezas do couro cabeludo.

Além destes tem mutos outros, mas deixo a dica do Blog da Caro Romeiro com vários óleos.

E pra finalizar tem um vídeo super legal, falando sobre os óleos. Confiram!!!


3 comentários:

Amanda on 27 de setembro de 2012 às 15:14 disse...

Gostei

Ssanylu on 27 de setembro de 2012 às 19:10 disse...

eu fiz nas lalas o da lalau ficou perfeito o da laly ficou ressecado ainda, mas acho q fazendo mais vezes ficara muito bom

Unknown on 3 de janeiro de 2013 às 21:58 disse...

gostei da dikas :)

Postar um comentário

Não saia sem Comentar!

 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare