domingo, 11 de novembro de 2012

Ceia de fim de ano

Postado por Amanda às 10:25
A Ceia de fim de ano é um momento único e que merece pratos requintados e saborosos. Afinal, a comemoração deve ser marcante para você e seus convidados. Pensando no fim de ano que já está aí, o Natal (obaaa) e Ano Novo (obbaaa) que são datas tão especias que toda familia se reune e cada um faz aquele prato maravilhoso e ficamos na espectativa de vários comentários tipo:

-Hum que delicia... rsrs

- Nossa este tá de mais ... rsrs

Essa passagem para mim é sempre muito marcante, adoro todos os preparativo e a comida mais ainda então resolvi postar sobre ceia de Natal e Ano Novo com muitas receitas salgaldo e docês todas maravilhosas e algumas testadas por mim própria. "Todo fim de ano é impossivel se manter bem com a balança" rsrs aiaiai e VIVA o NATAL E O ANO NOVO.


Receita 1
 
Lombo Recheado com Maçã


 



INGREDIENTES:
1 lombo já temperado, 5 colheres de sopa de margarina, 1 cebola picada, 3 xícara (chá) de migalhas de pão fresco, 2 xícaras (chá) de maçãs sem sementes, com casca e picadas, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (chá) de suco de limão, 1/2 xícara (chá) de água fervente, 2 colheres (sopa) de salsinha picada1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de água fria, sal e pimenta-do-reino a gosto.

COMO FAZER:
Com auxílio de uma faca grande, abra o lombo formando um bife grande. Leve uma frigideira média ao fogo com a margarina, a cebola e refogue até que esteja dourada. Acrescente sal, pimenta, as migalhas de pão e refogue por cerca de cinco minutos, mexendo sempre. Quando estiver bem dourado abaixe o fogo. Junte a maçã, o molho inglês, o suco de limão e cozinho por mais cinco minutos. Misture água fervente e salsinha. Deixe esfriar para que a mistura absorva o líquido e vire uma pasta. Espalhe todo o recheio sobre o centro do lombo. Enrole-o como um rocambole. Amarre com barbante de maneira decorativa. Coloque em uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao fornto por uma hora, acrescentantdo água sempre que necessário, para que fique um pouco de molho nna forma. Retire o papel e asse por mais uma hora, até que o lombo esteja dourado.

Receita 2

Pavê de Nozes



INGREDIENTES:
200 G de manteiga, 1 lata de leite condesado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de nozes processadas, 1 pacote de biscoito tipo de maisena.

COMO FAZER:
Bata a manteiga com o leite condensado e misture o creme de leite e as nozes. Em uma travessa retangula, espalhe um pouco dessa mistura. Distribua os biscoitos, espalhe um pouco mais da mistura e proceda dessa forma até terminar os ingredientes. Polvilhe nozes picadas. Leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva na própria travessa ou corte em pedaços pequenos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não saia sem Comentar!

 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare