terça-feira, 19 de julho de 2011

Decoração

Postado por Unknown às 14:45
Meninas inspirada na minha casa hiper pequena uma kitinete, vim postar algumas dicas de decoração para interiores pequenos.

Eu ainda estou a procura de coisas pequenas que caibam aqui em casa e que custem poucos então o que eu for achando vou postando aqui que gostar das idéias e querer saber mais sobre alguma coisa de casa pede ai no comentário ok.

Decorando cozinhas pequenas

As casas mais modernas reduziram o tamanho da cozinha para aumentar a área de lazer, nomeadamente, a sala d.e estar/ jantar. Para quem gostava de ter uma cozinha grande ficam aqui algumas dicas para decorar cozinhas pequenas de forma a torna-las maiores


1º passo

As cores são as melhores aliadas para para ” alongar” qualquer divisão da casa, opte por tons claros, os armários devem ser da cor das paredes, ou então num tom muito próximo. Opte pelo branco, pérola, amarelo ou tons pastéis.

2º passo

Analise cuidadosamente o que tem na cozinha, deite fora utensílios velhos e estragados. Separe aquilo que usa diarimante daquilo que só usa em dias de festas ou em ocasiões especiais. Estes utensílios devem ser colocados em locais fáceis de chegar.


3º passo

Escolha armários lisos e electrodomésticos encastráveis , desta forma a cozinha ganha espaço e um efeito visual mais limpo e convidativo.

4ºpasso

Coloque armários estreitos, do chão ao tect. Invista em acabamento com brilho e portas de vidro

5º passo

O chão deve ser claro e deve ter um padrão, diagonal; os armários com portas de vidro ou mesmo sem portas, aumentam a cozinha a “olhos vistos”.

Dicas:
Aproveite o espaço em cima do frigorífico para colocar a televisão, ou então um armário para aqueles utensílios que usa menos.
Procure as versões ” small” dos electrodomésticos, estes possuem as mesmas funcionalidades mas ocupam menos espaço.
Se tiver mesa de jantar na sala, faça as refeições lá, assim não precisa de mesa na cozinha.






Use barras de afixação à parede de ganchos, ímanes ou suportes, pode pendurar utensílios , toalhas e especiarias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não saia sem Comentar!

 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare